Cachoeira Nauyaca – Dominical, Costa Rica

A cachoeira mais incrível que visitei na Costa Rica!

É um lugar incrível, com uma trilha lamacenta mas bem fácil. Mas se você quer poupar esforços, ainda tem a opção de ir à cavalo (por favor, não escolha essa opção. Seja contra turismo de exploração animal) ou com o carro deles, pagando a mais. Nesse post vou explicar o modo como fiz, pela trilha.

IMG_7633
Enquanto as meias ainda eram brancas, antes de iniciar a trilha

Como chegar?

As Cataratas Nauyaca está localizado a 12 km de Dominical, mais ou menos uns 20 minutos. Se você colocar Nauyaca Waterfalls no waze você vai achar o local. Fica na estrada 243. Nessa estrada, você vai achar a lojinha que vende os tickets, um office bem na beira da estrada. O ticket custa 8 dolares por pessoa.

Nessa hora você vai ter duas opções: você pode parar ali na entrada ou continuar pela estrada de terra e para no estacionamento lá embaixo. A moça da lojinha nos alertou que só era recomendado para carros 4×4. Resolvemos tentar mesmo assim com o nosso cedam deu certo, apesar de um pouco de sufoco.

Esse é o estacionamento e o início da trilha. No estacionamento são 3.000 colones para parar o carro.

A trilha

Depois mais 4 km a pé na estrada de terra com bastante lama (por conta da chuva) até a cachoeira. Vi poucas pessoas na trilha. Acho que a maioria vai de carro. Não sei porque. A trilha é tão gostosa em meio à floresta tropical, cercado de verde. É a coisa mais linda! Vale muito a pena. Foram mais ou menos 1 hora de trilha até chegar na cachoeira.

Não se esqueça de levar bastante água e algum lanchinho. Fazer trilha na Costa Rica, um país tropical, úmido e quente, faz a gente suar bastante e perder bastante líquido. Muito importante nos manter hidratado.

A cachoeira

São duas quedas. A primeira, mais alta, tem uma queda impressionante de 200 pés de altura. A força da água é enorme. Nessa não é possível entrar. Apenas apreciar e tirar foto.

A segunda queda, logo a baixo, flui para uma piscina inferior. Nessa é possível nadar. Tem alguns salva-vidas de prontidão ali. Ficamos um bom tempo nas águas. Tem várias pedras que você pode pular, inclusive da cachoeira. Quando decidi pular da cachoeira, que é a pedra mais alta dali, começou a chover e os salva-vidas interditaram a cachoeira, infelizmente.

Voltamos pela trilha, por mais 1 hora. Chegamos no carro com os pés lotados de lama!!!

Esse foi um dos passeios que mais gostei da Costa Rica e não perderia por nada. Vale muito a pena. Pretendo voltar e pular da pedra da cachoeira.

 

Espero que esse post tenha ajudado você a planejar sua viagem. Se precisar de mais dicas da Costa Rica, aqui estão alguns post que podem te ajudar:

Gandoca-Manzanillo, Costa Rica

Parque Nacional Manuel Antonio, Quepos – Costa Rica

 

Se ficar alguma dúvida sobre esse post ou qualquer outro, não hesite em perguntar aqui nos comentários ou pelo instagram.

Obrigada e boa viagem!! 🙂

 

POSTS COMO ESSE

Europa com R$ 4.000

Chorrillo Del Salto, El Chaltén

CACHOEIRA DO PAQUETÁ, Ilha Bela, SP

Trilha do Covão dos Conchos, Serra das Estrelas

Deixe um comentário