CACHOEIRA DO PAQUETÁ, Ilha Bela, SP

A cachoeira do Paquetá é umas das mais conhecidas da Ilhabela, forma uma borda infinita com o mar ao fundo. Saiba mais sobre ela:

A cachoeira foi bem legal de conhecer. Já tinha visto ela em várias fotos no Instagram e tinha muita vontade de conhecer. Mas, por incrível que pareça, a queda com a borda infinita não foi o mais legal desse lugar para mim. rs

O que eu mais gostei foi que na primeira queda, logo chegando na cachoeira, tem uma corda pendurada na árvore, onde é possível balançar e cair na água, como um cipó. E se prepare, os borrachudos estão em bando e por todo lado, principalmente na última queda, onde é a borda infinita. Por isso, não se esqueça de passar MUITO repelente.

Veja um pouco mais no vídeo a seguir:

 

Para chegar: Fica no lado Sul da ilha. Seguindo a Avenida Riachuelo, entre as praias Grande do Curral, até a Rua Manoel Pombo, última saída a esquerda antes de uma ponte na curva. Daí, siga sempre a direita até chegar no último estacionamento da Rua Nagib Pombo.

A trilha: O começo da trilha fica no último estacionamento da rua. É só seguir e uns 5/ 10 minutinhos depois chega na primeira queda d’água. O caminho é bem tranquilo, fácil e rápido. É só atravessar o rio que a trilha continua do outro lado.

IMG_0819.jpg

IMG_0823.JPG

Nesse primeiro momento, não paramos para o mergulho. Decidimos primeiro chegar ao topo.TREV3347.JPG

Seguindo a trilha, encontramos um pessoal que mostraram o caminho para a segunda queda. Mas deixamos para depois também. Mais um pouquinho de trilha (5/ 10 min.) chegamos.

A paisagem é realmente bonita. Tiramos várias fotos e apreciamos a paisagem. Aí a cachoeira é rasinha, onde dá para tirar a foto mais esperada e um poçinho, pra se refrescar.

HWXO5159.jpg

 

Cuidado! Essa parte é meio louca. Ela forma uma espécie de redemoinho e você fica rodando junto com a água. É bem divertido. Porém, cuidado para não escorregar. Se cair, já era. 

Na volta, passamos a segunda queda e fomos direto para a primeira. Lá entramos na água, pulamos com a corda, tiramos fotos e filmamos muito.

 

 

 

 

OFJI5522.JPG

 

Obrigada!

Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida contate-nos, conte suas experiências e dicas nos comentários, vamos adorar saber!

Até a próxima!!

7 comentários em “CACHOEIRA DO PAQUETÁ, Ilha Bela, SP

  1. Achei lindo o passeio, conheço muitos lugares secretos na ilha, porém não conheço essa costeira, a qual vocês estavam realizando esses belos saltos. Vocês poderiam compartilhar comigo a localização dessa costeira na praia ?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s