Pico do Itapanhau, Biritiba Mirim

Aventuras e trilhas é o que não falta por aqui, leia esse POST para mais informações!

O pico do Itapanhau fica em Biritiba Mirim e tem uma paisagem maravilhosa da natureza e de la você consegue ver a Serra do mar, Salesópolis e muitos outros picos.

259b7f69-2f95-443e-9e21-463c535cc9d3

Como chegar:

Para chegar ate lá o percurso de carro é o mesmo da ida a pedra do sapo clique aqui. Pegar a  Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (Rodovia Mogi-Bertioga) sentido litoral. Entrar a esquerda no km 33.6, na Estrada da Kamazuca, que fica próximo ao Rancho Caminho do Mar. A estrada Kamazuca é toda de terra. Seguir os ductos de água por uns 5 km de carro, até chegar no início da trilha onde tem uma casinha com um bar (Dona Maria), tem alguns postes escrito o caminho, é o mesmo da perda do sapo. A partir desse ponto sua caminhada será a pé até a pico do Itapanhau.

741acbfe-326f-4d58-a74a-38ae63a17e59
Pedra do Sapo vista pela Estrada

sobre a trilha:

São uns 3km de subida na trilha que levam mais ou menos 1 hora e meia para chegar ate o topo: mais ou menos 1.000 m de altitude. A trilha é bem tranquila, e por ser uma estradinha de terra, não tem como se perder. Nível médio de dificuldade por ter terreno mais íngreme e ser mais longa que a do sapo.

Para começar a trilha você segue poucos metros, menos de 1 km, de onde você parou o carro (bar dona maria). A entrada fica ao lado direito, fique atento a uma cerca de arame, é ai onde você vai iniciar.

Você vai encontrar uma bifurcação, siga a esquerda. Não tem erro, é tudo bem demarcado.

No dia que fomos o tempo estava aberto deu para ver tudo la de cima. Estava bem sol e calor então foi incrível. E as fotos ficaram lindas!

Chegando no topo, você vai ver uma antena. É só contornar ela e do outro lado você vai ver uma vista maravilhosa. Também já acampamos por lá, clique aqui.

21f9f080-f961-4ee7-89db-55bab4044dcc

Se continuar tem várias trilhas e picos, mas não fomos com esse objetivo dessa vez, então não estávamos preparados. Porém, quem sabe da próxima?!

E não se esquece de se preparar bem para fazer a trilha, um cafe da manha reforçado e de passar protetor, levar água e um lanchinho! para mais informações clique aqui.

MAIS POSTS COMO ESTE:

Pedra do Sapo – São Paulo

Cachoeira da LIGHT, em Biritiba-Mirim

Cachoeira de Guaratuba

3 comentários em “Pico do Itapanhau, Biritiba Mirim

    1. Olá! Não chegamos a visitar a nascente, mas ela fica próximo a entrada, bem no começo da trilha, então, acredito que seja bem fácil passar por lá!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s