TOP 5 – QUARENTENA

Como todos sabem, essa nova doença, COVID-19, está nos impedindo de fazer o que mais gostamos: viajar! Tudo isso por um bem maior: impedir uma maior transmissão aos mais queridos!!

Nós do Aventuras Rezende também estamos em casa e preparamos o Top 5 LIVROS, FILMES e DOCUMENTÁRIOS pra vocês se inspirarem e sonharem nessa quarentena!

 

TOP 5 FILMES

 

1- Comer, Rezar e Amar

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

 

2- Into the Wild

Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

 

3- Cartas para Julieta

Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.

 

4- Everest

Dois grupos de alpinistas que se unem para escalar o monte Evereste enfrentam uma forte nevasca na subida final e agora lutam para sobreviver.

 

5- Lion

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

 

 

TOP 5 LIVROS

 

1- Livre – Cheryl Strayed

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar sozinha cerca de 1.770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, no sul da Califórnia, atravessando Oregon até o estado de Washington.

Obs: Tem o filme dele também!!

 

2- Pequeno Segredo – Heloisa Schurmann

A autora desta obra, Heloisa Schurmann, é de uma família conhecida pelas aventuras ao redor do mundo a bordo de um veleiro. Quis o destino que o dia a dia da família fosse surpreendido pela chegada de Kat, uma pequena e animada criança que passou a dividir com eles uma vida feliz pelos mares. Em ‘Pequeno segredo’, a autora conta uma história sobre os presentes dados pelo acaso. Sobre como um filho, biológico ou não, pode modificar por completo uma vida. E, acima de tudo, sobre até onde uma pessoa pode ir quando é tocada pela força do amor incondicional.

 

3- Muito Longe de Casa – Ishmael Beah

Muito longe de casa: memórias de um menino-soldado é um livro de memórias pela criança soldado de Serra Leoa Ishmael Beah. O livro conta a sua história como criança soldado durante a Guerra Civil de Serra Leoa

 

4- Cem dias entre Céu e Mar – Amyr Klink

Cem Dias Entre Céu e Mar é publicado na segunda metade do século XX pelo brasileiro, escritor e navegante marítimo Amyr Klink. O livro, como na maioria dos outros do autor, narra a viagens em barcos pelos oceanos.

 

5- Travessura do Canal da Mancha – Ana Mesquita

O mais difícil desafio para os nadadores de águas abertas; poucos dos que saem das margens inglesas chegam à França. Este é o Canal da Mancha, tido com o Everest da natação. Somente doze brasileiros o atravessaram a nado. Ana Mesquita foi a quinta a obter sucesso, após uma primeira tentativa que não deu certo, e há 16 anos mantém o recorde latino-americano feminino. Este livro conta como a autora começou a nadar, como evoluiu, e culmina no dia 23 de setembro de 1993, quando realiza a façanha da natação de águas abertas.

 

 

TOP 5 DOCUMENTÁRIOS

 

1- Expedition on Happiness

Um casal aventureiro e seu cão viajam pelos vastos espaços de um grande continente em busca de algo mais.

 

2- Under an Artic Sky

Seis surfistas exploram a costa da Islândia em busca de ondas intocadas. Sabendo que a pior tempestade em 25 anos está prestes a chegar, eles enfrentam um frio congelante e mares tempestuosos em busca de ondas perfeitas sob as luzes da Aurora Boreal.

 

3- Touching the Void

Em 1985, os alpinistas Joe Simpson (Brendan Mackey) e Simon Yates (Nicholas Aaron) enfrentaram desafios na tentativa de escalar a Siula Grande, montanha nos Andes peruanos. Após o sucesso na escalada, eles não tiveram a mesma sorte na descida: Joe cai e quebra a perna. Simon, então, fica com uma decisão difícil em suas mãos.

 

4- Losing Sight of Shore

Losing Sight of Shore é um documentário de 2017, dirigido por Sarah Moshman, que narra a jornada de quatro mulheres britânicas, apelidadas de “The Coxless Crew”, que atravessam o Oceano Pacífico da Califórnia à Austrália sem o apoio de barcos.

 

5- Escalando Dawn Wall

Acompanhe Tommy Caldwell e Kevin Jorgeson e o desafio incrível que eles encaram: escalar a formação rochosa mais impressionante de Yosemite, na Califórnia.

 

Esperamos que tenha gostado!!

Conta pra gente também o que mais vocês andam fazendo nessa quarentena, vamos adorar saber!!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s