Torre Eiffel, o que saber antes de ir

Você sabia que Paris é a cidade que mais recebe turistas no ano? Pois é… O seu ponto turístico mais famoso não podia ser diferente. Separamos algumas diquinhas aqui pra você não sofrer quando for visitá-lo!!

img_5998

Melhor horário

A torre fica linda a qualquer hora do dia. É difícil se acostumar com a vista de lá, toda hora parece a primeira vez que você está olhando a torre. Porém, a tarde e ao entardecer é o horário de pico, e pode ficar muito lotada! Se você quer visitar a torre em um horário mais tranquilo, o melhor é na parte da manhã, bem cedo. Quando visitei de manhã estava muito tranquilo, curti a paisagem e tirei fotos sem problemas.

E, sério, a torre me emocionou demais, uma mistura de beleza, gratidão e felicidade!! Logo que cheguei e vi aquela torre gigante pela primeira vez eu desabei, queria poder compartilhar com todos o que eu tava sentindo naquela hora.

IMG_7507

A tarde fica mais lotado, com um pessoal fazendo piquenique, tomando vinho, tirando várias fotos.. fica bem cheio. Fui no entardecer também comer macarrons olhando a torre. O dia em que fui de noite, a torre estava fazendo 130 anos. Tive muita sorte por presenciar o espetáculo de luz. Foi maravilhoso!

 

Melhor lugar para fotos

O melhor point de fotos fica do outro lado da rua, lá no Palais de Chaillot. O ângulo da foto fica melhor, mais na horizontal por ser mais elevado e a torre fica mais no fundo, dando pra encaixa-la certinho na foto. Olha como fica:

IMG_7506

 

Top 3 coisas para fazer na Torre Eiffel

Ande de baixo da torre

A melhor parte é que é de graça. Mas para isso, é necessário passar por um detector de metais. Lá embaixo tem algumas tendas com comidas e bebidas. É bem legal para ter uma visão diferenciada da torre.

img_6376

Faça um piquenique e tome vinho em frente a torre

Simm, esse momento vai ser muito especial! Vá no entardecer, estenda uma toalha (ou sente no chão mesmo) e agradeça! Leve comidinhas, vinho, macarrons… É bem fácil de fazer amizades por lá também, se é isso que você procura.

IMG_8B9D1F66BC0F-1

Suba na torre ou no Arco do Triunfo

Para ter uma das melhores vista de Paris, suba na torre e aproveite os restaurantes e a paisagem da cidade. Quando eu fui não subi, mas pelas fotos e histórias que ouvi é bem legal. Porém, subi no Arco do Triunfo: de lá a vista de Paris também é encantadora e ainda da para ver a Torre Eiffel enfeitando a cidade!

Para subir nos dois é preciso comprar um ticket, que vendo no lugar mesmo. Para comprar com antecedência, utilize esse link. Os preços variam de 34,5 a 52,5 euros.

IMG_7510

 

Para mais informações sobre Paris, veja esse post -> PARIS em 2 dias

 

MAIS POSTS COMO ESTE:

Europa com R$ 4.000

Bruxelas, BÉLGICA

Bucket List: PORTUGAL

 

 

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Torre Eiffel, o que saber antes de ir

  1. Pingback: WASHINGTON DC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s