Trilha do Gravatá, em FLORIANÓPOLIS

Se você é de Florianópolis ou vai passar alguns dias na cidade, a praia do Gravatá é um lugar que você precisa visitar!! Uma praia com uma extensão muito pequena, com o mar azulzinho e água limpa! Perfeito para passar um dia tranquilo, longe do agito e das multidões. 


Rampa que dá acesso à trilha

Como chegar: Para chegar lá, existe um trilha fácil/moderada, que leva cerca de 40 minutos. Para chegar ao início da trilha, pegue a Rod. Manoel de Menezes (Estrada Geral da Barra da Lagoa), sentido Rendeiras-Praia do Mole. Na subida, na sua direita, você verá um rampa com o chão avermelhado. Pare o carro na estrada e suba a pé essa rampa. No final, você já estará na trilha.

GRAVATA2

 

GRAVATA

A trilha: O começo tem bastante subida e pedras, e depois de caminhar um pouco no plano, você chega em uma rampa de para-pente, a esquerda, com uma vista para a Praia Mole. A vista é incrível! Mais a frente da trilha, já é possível ver a pequena praia…   A VISTA É MARAVILHOSA!!

IMG_7909

Recomendações: Suba nas pedras ao lado direito da praia (olhando para o mar), um pico muito bom para tirar fotos e apreciar a paisagem! Ficamos um bom tempo lá!!

Dica: Na trilha vá de tênis!

IMG_7620

Uma praia que vale muito a pena conhecer! Com certeza vou voltar!

 

Vídeo da viagem:

Aventuras Rezende 06 – RoadTrip Floripa

 

4 comentários em “Trilha do Gravatá, em FLORIANÓPOLIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s