Pico do Urubu – Mogi das Cruzes

O Pico do Urubu fica localizado em Mogi das Cruzes, a 1 hora de São Paulo. Um pico de 1140 metros de altitude com uma vista linda para cidade.

FTSN4450

A paisagem é realmente linda, ainda mais no fim de tarde. O por do sol fica maravilhoso. Além disso, o pico foi reformado recentemente e agora tem um deck lindo.

DA405867-AC50-4675-B531-A1195CB85B17


Como chegar:

Para chegar é bem fácil. Você pode ir de carro ou a pé por uma estrada de terra por 4 km. Só tome um pouco de cuidado pois é muito mal iluminada.

De carro há sinalizações, é só pegar Via Benedito Ferreira Lopes até Estr. da Cruz do Século seguindo até o topo. Vire na primeira esquerda e segunda a direita. A estrada é de terra, então, aconselho ir em um dia de sol para não pegar a estrada com barro.

A pé, são uns 45- 50 mim de caminhada. Apesar de ser bem movimentado nos finais de semana e dias ensolarados, sempre bom lembrar para ter cuidado ao subirem. Ande sempre na lateral da estrada, tomando cuidado com os carros que estão passando.

BEKP2879

O que fazer no topo:

  1. Faça um piquenique: é uma otima dica para passar o fim de tarde, vendo o por do sol;
  2. Vá apenas para apreciar o fim de tarde e a paisagem: em dias mais frios leve um chá, sente-se e  aproveite;
  3. Para aqueles que querem uma aventura mais radical, tem o salto de parapente, nós nunca saltamos, mas, sabemos que há companhias e especialitas para isso!
  4. Além disso, tem trilhas próximas, como a trilha da aranha, que é recomendado ir de bike e também a trilha da onça, um caminho alternativo para chegar ao pico.

 

Esperamos que tenham gostado!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s