Salvador, a capital da Bahia, situada no nordeste brasileiro. Conhecida pela suas belas praias e arquitetura colonial portuguesa, tendo o bairro do Pelourinho seu coração histórico.
ELEVADOR LACERDA:
Um símbolo de salvador. Liga a Cidade Baixa à Cidade Alta. Ir a salvador e não conhecer elevador não é válido!
Como chegar: nós fomos de uber até a parte de baixo do elevador.
Pegamos uma taxa de 15 centavos para pegar o elevador e subir até o Pelourinho.
A vista da parte de cima do elevador é encantadora. Chegamos no final de tarde e vimos um por do sol incrível. A vista lá de cima é linda e vale a pena registrar com uma foto!
PELOURINHO:
Logo saindo do elevador Lacerda já está o bairro do Pelourinho.
Cartão postal de salvador, com suas ruas de paralelepípedos, cheio barzinhos, restaurantes, músicas , dançarinos e apresentações, igrejas e museus.
Não deixem de conhecer!
Dica: muito comum nas partes mais turísticas o pessoal oferecer pintura no corpo ou mesmo comidas e souvenirs. Vale a pena negociar o preço.
Acabamos comendo o jantar por lá. Fomos em um restaurante vegano bem gostosinho, o Rango Vegan 🌱
Nesse mesmo dia fomos ao museu MAM ( Museu de Arte Moderna). O museu só tinha 2 salas de exposição abertas. Soubemos que está desativado faz algum tempo, e foi bem difícil achar informação sobre. Mas a parte de fora é bem bonita para passar o final de tarde.
Ao lado do museu tem o Unhão solar uma prainha bem lindinha para conhecer. Nós só visitamos mesmo não pegamos praia por lá.
Dica: essa região é perigosa, então, fique esperto com celular e câmeras!
Espero que tenham gostado desse post, se quiser saber mais siga-nos no Instagram: @aventurasrezende temos vários highlights e posts.
Veja o vídeo da viagem também:
Mais post como esse:
4 comentários em “Salvador: pelourinho e elevador Lacerda”