Peneda-Gerês, Portugal

O único Parque Nacional de Portugal, Peneda-Gerês, é enorme e tem muitas trilhas e cachoeiras maravilhosas. Deem só uma olhada.

IMG_7487

É localizado no extremo norte do país, perto da fronteira com a Espanha. Tem uma área muito grande, abrangendo várias cidades e vilas, com mais de 70 mil hectares. Então, existem inúmeros pontos que você pode visitar. Isso que torna o parque tão legal, a sua diversidade.

O que é mais legal para visitar: Nós conhecemos duas cachoeiras, uma era permitido banho e a outra não: A cascata Tahiti e a Ponte Misarela.

Como chegar: Estávamos hospedados em Braga, que fica também no norte de Portugal, mas fora do parque. Fomos de carro e a viagem durou por volta de 1 hora e meia. Por ser muito extenso e com muitas ruas com bifurcação, é bem fácil se perder no caminho. Confesso que demoramos muito para achar a primeira cachoeira. Além disso, a internet (3G) não pega muito bem, então dificultou para o Waze recarregar. Mas se você perguntar para as pessoas locais ajuda.

IMG_7488
Cascata Tahiti

Cascata Tahiti

Que cachoeira maravilhosa! muito procurada pela região, ela é também conhecida como Cachoeira Fecha de Barjas, e é, com certeza, uma das mais bonitas que vimos até hoje! Paramos o carro na ponte bem pertinho e descemos pela esquerda dela seguindo uma trilha. Cuidado para não se perder, a trilha não é tão sinalizada. O dia que fomos estava bem cheio, então seguimos um pessoal rs.

IMG_7484

A cachoeira é muito linda demais! Fomos na intenção de apenas conhecer o local mas não aguentamos e entramos da cachoeira de roupa mesmo!! Foi tão bom e a água estava tão gelada, conseguimos aproveitar o melhor da cachoeira.

IMG_7486

 

Ponte Misarela

IMG_7485

A ponte Misarela ou do Diabo também é um local muito procurado pelos turistas que estão na região.

História: A ponte feita de pedras, foi erguida na Idade Média e reconstruída no início do século XIX. Segundo uma lenda local, a ponte foi construída pelo próprio Diabo, por isso, é também conhecida por Ponte do Diabo.

Pra complementar a paisagem da ponte e das árvores, uma grande queda d’água. Infelizmente, não é permitido entrar nessa cchoeira, mas a paisagem compensa a visita.

 

Na verdade, tem muito mais para se conhecer no parque. Só as paisagens da estrada já compensa. Adoramos e voltaríamos mais vezes!

Esperamos que tenham gostado!

Mais post como esse:

Bucket List: PORTUGAL

1 dia em PORTO, Portugal

Visite Coimbra, Portugal

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s