Trilha do Covão dos Conchos, Serra das Estrelas

A Serra da Estrela é um parque natural em Portugal, ao norte de Lisboa. É o ponto mais alto de Portugal continental. No inverno neva e fica aberta uma estação de ski no topo.

Há muitas trilhas de pedestres pelo parque. Nesse post vamos falar da trilha do Covão dos Conchos, que ficou bem famosa na internet depois de um vídeo gravado por um drone.

Para chegar à trilha, utilize esta localização. A caminhada se inicia no lado esquerdo da Lagoa Comprida, perto das barragens. Tem um pequeno café e lugares para estacionar o carro ali. Siga pela esquerda pela trilha demarcada.

A trilha tem cerca de 9 km ida e volta. O trajeto dura 2-3 horas. Não há muitas subidas, é bem tranquilo, apesar de ser bem pedregoso.

Em todas as bifurcações, siga pela esquerda. Você vai passar passar por uma lagoa pequena no caminho. Na segunda lagoa, continua pela esquerda, atravesse a barragem e a pedra e siga a trilha até chegar no Covão. Fica meio escondido, quase perdemos ele.

Nós fomos no final da primavera e estava uns 15º. No inverno deve ser bem frio porque fica quase no topo da serra. Leve agasalhos.

Uma vez na serra da estrela, não deixe se subir até a torre (ponto mais alto) que fica junto à estação de ski. Quando fomos estava fechada porque não tinha neve.

Também não deixe de comer o famoso queijo da Serra da Estrela. Compramos o nosso no café do início da trilha. Era muito bom!!

Espero ter ajudado, qualquer dúvida deixe nos comentários!

POSTS RELACIONADOS

Passadiços do Paiva

Montemor-O-Velho

Nazaré, em busca das ondas gigantes

5 comentários em “Trilha do Covão dos Conchos, Serra das Estrelas

  1. Pingback: Cascais e Sintra
  2. Pingback: LOUSÃ, PORTUGAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s