Pedra do Sapo – São Paulo

É trilha que vocês querem? Então, estão no caminho certo lendo esse post!

IMG_9806

Mais uma trilha aqui para vocês e, dessa vez, perto de São Paulo e Mogi das Cruzes. A trilha Pedra do Sapo fica no município de Biritiba mirim, no caminho para Bertioga.

Como chegar:

Pegar a  Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (Rodovia Mogi-Bertioga) sentido litoral. Entrar a esquerda no km 33.6, na Estrada da Kamazuca, que fica próximo ao Rancho Caminho do Mar. A estrada Kamazuca é toda de terra. Seguir os ductos de água por uns 5 km de carro, até chegar no início da trilha onde tem uma casinha com um bar e estacionamento. A partir desse ponto sua caminhada será a pé até a pedra do sapo.

 

Sobre a trilha:

São 3 km de trilha que levam mais ou menos uns 40 minutos de ida. É uma trilha tranquila mas tem que estar na disposição para uma boa caminhada. A maior parte dela é plana, só no final tem uma subida.

Para começar a trilha você segue poucos metros, menos de 1 km, de onde você parou o carro (bar dona maria). A entrada fica ao lado direito, fique atento a uma cerca de arame, é ai onde você vai iniciar.

Você vai encontrar 2 bifurcações nessa parte plana: na primeira siga a direita e na segunda a esquerda. Não tem erro, é tudo bem demarcado.

IMG_2133

E não se esqueça de preparar-se bem para a trilha, de vestir-se confortável e de levar um lanchinho e água. Para mais dicas de preparativos para trilha, clique aqui.

No dia que fomos, o tempo não estava dos melhores rs. Portanto, a trilha estava escorregando bastante e não deu para ver muita coisa lá de cima, mas valeu muito a pena. Foi um passeio incrível!

Dica: Para quem tem experiência em rapel, lá é um pico muito legal para isso, porém você deve levar seu próprio equipamento e não tem instrutor no local! Não fizemos, mas dizem que vale muito a pena.

 

Ficou com alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários ou fale com a gente pelo Instagram!

POSTS COMO ESSE

Parque Estadual da Cantareira, SP

Morro do 2 irmaos – Rio de Janeiro

Trilha Praia do Naufragados, Florianópolis

CACHOEIRA DO PAQUETÁ, Ilha Bela, SP

3 comentários em “Pedra do Sapo – São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s