Perito Moreno e Glaciarium

No mesmo dia, conhecemos esses dois lugares, os pontos turísticos mais famosos de El Calafate, Argentina

Perito Moreno

Um dos glaciares mais famosos do mundo. O Perito Moreno é gigante, quando você olha pessoalmente parece maior ainda. O mais impressionante é ver os blocos de gelos caindo. Ficamos muitas horas observando, e sem perceber o tempo foi passando. No final do dia eu estava com o rosto vermelho do sol que refletia no gelo rs. A dica é passar protetor solar no rosto!!

Curiosidade

Se você está pensando que o gelo caindo é uma catástrofe natural está enganado. O perito é um dos poucos glaciares que isso não acontece. A curiosidade desse lugar é que ele se encontra em constante evolução. Na verdade, o gelo se desprende por conta do choque entre o glaciar e a península. O gelo demora por volta de 400 anos desde o início do glacial, lá em cima nas montanhas até percorrer seus 30 km de distância e apresentar esse lindo fenômeno.

Como Chegar?

O Perito Moreno fica dentro do Parque Nacional Los Glaciares, estavamos de carro então só colocamos no waze e fomos, mas carona por El Calafate é uma saída, sempre tem essa opção.

Pagamos 700 pesos, mais ou menos 70 reais, para entrar no parque. Perto do perito tem várias escadas e caminhos para ter diferentes visões do perito. Também, é possível fazer passeio de caiaque ou barco para chegar mais perto da geleira.

Na volta do Perito Moreno paramos no Glaciarium, pois era caminho e queríamos conhecer.

Glaciarium

Uma combinação de bar e museu. Sim, um BAR DE GELO!! Não entramos no museu mas lá tem toda explicação da geleira e muitas informações, parecia bem legal, mas optamos só pelo bar mesmo!! Assim como o museu, o bar é pago.

Estávamos bem animados pro bar de gelo. Fomos no mesmo dia que visitamos o perito, mas tome cuidado com o horário, o bar de gelo fecha mais cedo.

No bar, eles dão um casaco bem quentinho e luvas, por que chega a fazer -5ºC lá. O tempo de passeio é 25 minutos e o bar é a vontade, tem shots, cerveja e várias bebidas oferecidas no copo feito de gelo. Aquele famoso OPEN BAR! Veja nosso vídeo para ver como ficamos no final desse passeio doido!! rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s