GRUTA QUE CHORA, Ubatuba

Localizada a esquerda da praia da Sununga, a gruta que chora é atração para vários turistas da região. Descubra aqui um pouco da sua lenda.

No nosso primeiro dia de viagem da “Roadtrip Ilha Grande” fomos conhecer alguns pontos turísticos em Ubatuba, entre eles, Praia da Sununga, Gruta que Chora e Trilha das 7 fontes.

A gruta que chora fica localizada na praia da sununga, uma praia de tombo com ondas fortes, lugar ótimo para prática de “skimboard”. Mas no dia que fomos o mar estava tão calmo, parecia uma piscina.

IMG_6128
Praia da Sununga

Para chegar: Na Rodovia Rio-Santos entre na Av. Andrelino Miguel ou clique aqui e siga essa localização.

62754a9e-4ed6-4337-96d5-930e54a104df

A lenda…

A gruta tem esse nome por conta das gotas de água que caem constantemente sobre ela, diz a lenda que lá se escondia uma criatura metade dragão, metade serpente, que todas as noites se transformava em um “homem”. E uma jovem moça era visitada todas as noites por essa criatura. Porém a mãe da jovem preocupada com toda situação chamou um monge para jogar água benta na gruta e expulsar o monstro de lá. Segundo a lenda a água que cai são as lágrimas da moça que chora por seu amado. E são águas afrodisíacas.

22857807-ca3f-4a02-abf6-280b7fdb2e5a

Além de conhecer a praia da sununga e a gruta que chora, nesse dia aproveitamos e conhecemos a praia das 7 fontes. São dois meios de chegar lá de trilha ou barco.

 

Espero que tenham gostado!!

Deixe seu comentário abaixo, beijoss!!

 

 

 

3 comentários em “GRUTA QUE CHORA, Ubatuba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s