Bucket List: PORTUGAL

1- Pratos típicos das cidades de Portugal que não devem faltar na sua viagem:

Porto: a famosa francesinha e o bacalhau.

O restaurante que fomos chamava-se Lhau Lhau Maria.

Óbidos: ginjinha no copo de chocolate.

Tem muitos comércios na pequena cidade que tem a ginjinha então não se preocupe de não encontrar.

Lisboa: pastéis de nata

Nós fomos no original, em Belém (chama Pastéis de Belém) e na Mantegaria (que é uma franquia, tem em outras cidades também) para experimentar essa delícia .

Aveiro: ovos moles

Os ovos moles de aveiro você encontra em qualquer lojinha da cidade. Inclusive, tem nos supermercados de outras cidades também. Mas nada melhor do que experimentar eles fresquinhos em Aveiro.

Braga: Bananeiro

Beber o moscatel e comer uma banana depois

Serra da estrela:

Doce de abóbora e os famosos queijos

 

2- Lugares que não podem faltar no seu roteiro para visitar:

Serra da estrela:

Onde se encontram as maiores altitudes de Portugal continental. Quando fomos, subimos a serra de carro. A paisagem de cima é incrível. No topo, tem algumas lojinhas que vendem roupas de frio, os famosos queijos da serra da estrela e alguns doces. Adoramos o doce de abóbora e compramos alguns. No topo também tem uma estação de ski, porém só funciona no inverno quando neva.

Parque Natural Berlengas:

Um arquipélago de Portugal, uma grande reserva natural. Em frente a Peniche (uns 10km). Em nosso roteiro de viagem, estava planejado nossa ida até lá, mas no dia o mar estava muito mexido então não foi possível. Sempre bom ver o passeio um dia antes por conta do mar. Valor de 20 a 25 euros.

Conimbriga:

É uma pequena vila que fica bem próximo a Coimbra. É uma vila romana de Portugal e conta com um sítio arqueológico. A entrada é 5-10 euros.

Óbidos:

É uma vila portuguesa que fica no distrito de Leiria. Em 2007, o Castelo de Óbidos foi declarado o segundo dos sete monumentos mais relevantes do patrimônio português. Quando fomos, passamos a tarde na vila. Conhecemos o castelo e tem bastante lugar para caminhar e deslumbrar paisagens.

Évora:

Uma cidade que fica a 2 horas de Lisboa, situada na região do Alentejo. No centro histórico da cidade encontra-se o templo romano de Évora. Também há a Sé Catedral de Évora e a Capela dos Ossos, uma capela com sua estrutura feita de ossos. A Capela dos ossos custa 4 euros a entrada.

Ilha da Madeira:

Uma ilha no oceano Atlântico, principal ilha do arquipélago da Madeira. Você pode chegar lá de avião ou navio. Era um destino que estava em nossos planos, porém não conseguimos realizar por falta de tempo. A ilha conta com muita trilha, paisagens incríveis um ótimo lugar para relaxar.

Ilha São Miguel:

O arquipélago dos Açores conta com 9 ilhas. Fomos a ilha de avião, e nos hospedamos em Airbnb.

A ilha é cheio de paisagens encatadoras. Fizemos algumas  trilhas e visitamos a única terma de água salgada do mundo e também fomos em uma terma de água doce. A ilha tem muita história, e seu prato tipico é o cozido de furnas que é famoso pois cozinha-se no calor da atividade vulcânica.

3-O que não pode deixar de fazer:

1. Ver o Por-do-Sol em Cabo Espichel

Marca a extremidade sudoeste da península de Setúbal. Foi o por do sol mais bonito que ja vi. ver o por do sol é uma das coisas que mais gostamos de fazer!

2. Nadar nas águas da Praia do Camilo, em Algarve

o Algarve sem duvidas tem as praias mais bonitas do sul de portugal. Fomos 3 vezes e não cansamos de ir na praia do Camilo e apreciar sua beleza.

3. Acampar no Parque Gêres

Localizado no norte de Portugal, fica perto da fronteira com a Espanha. Tem lindas trilhas, cachoeiras, paissagens naturais.

4. Subir no ponto mais alto de Portugal, na Ilha do Pico

5. Pular da ponte sob o Rio Montego em Coimbra

O Rio Mondego em Coimbra é  o quinto maior rio português e o primeiro de todos os que têm o seu curso inteiramente em Portugal. É muito comum os estudantes que vivem em coimbra pularem da ponte do rio. Apesar de nao ser aconselhavel, foi divertida o experiencia.

6. Ver as ondas gigantes da Praia de Nazaré

A qual ficou internacionalmente conhecida devido à formação das suas ondas gigantes. É muito ventosa, sendo propícia à prática de bodyboard, surf, kitesurf e windsurf. É uma cidade bem turística, as vezes que fomos nos somente passamos o dia e deu para aproveitar bem a cidade.

7. Ver o por do sol na Ponta da Piedade em Algarve

Ponta da piedade não é uma praia,  é uma formação rochosa localizada na cidade de Lagos e um ponto turístico muito visitado. Tem um belo por do sol também. Muitos tem costumes de fazer piquinique ou lavar alguns drinks e aproveitar o entardecer.

Gostou?

Se tiver mais dicas mande aqui nos comentários!!!

POSTS RELACIONADOS

1 dia em PORTO, Portugal

Peneda-Gerês, Portugal

Lousã, Portugal

2 dias em Lisboa, Portugal

Visite Coimbra, Portugal

3 comentários em “Bucket List: PORTUGAL

  1. Pingback: Conhecendo Atenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s