Trilha do Ribeirão do Itú em BOIÇUCANGA

A cachoeira da Pedra Lisa e a cachoeira da Samambaiaçu são com certeza uma das mais belas cachoeiras do litoral norte de SP. Confira a seguir nossas dicas e como chegar.

Nível de dificuldade: Médio.

Distância: 1.200 metros

Tempo de trilha: Aproximadamente 40 minutos a ida.

Acesso: Fica relativamente próximo a praia. Fomos de carro mas é possível ir a pé.

Seguindo a Rio-Santos em direção Norte, na altura do km 162, após um posto de gasolina, vire a esquerda na Estrada do cascalho. Ao chegar em uma bifurcação, próximo à uma ponte, siga pela esquerda até chegar ao estacionamento. Depois do estacionamento, não é mais possível seguir de carro. Deixamos o carro no estacionamento que custou R$10,00 o dia todo, e com ducha! A estrada é sinalizada, fácil acesso.

b7d456ec-6cbd-409c-8097-66b1317582c9

O início da trilha fica ao lado do estacionamento. O começo é bem fácil, uma estradinha de terra batida até chegar no primeiro rio. Para continuar a trilha é preciso atravessar esse rio, é bem raso mas precisa tomar bastante cuidado ali para não escorregar nas pedras. Ou perder o chinelo.

Continue na trilha delimitada e na bifurcação siga pela esquerda. Em poucos minutos, você chegará em outro rio que terá que atravessar. Esse é mais extenso que o primeiro, também exige bastante cuidado.

Continue na trilha que beira o rio até chegar na Cachoeira da Pedra Lisa. Essa trilha é um pouco mais difícil e técnica.

09da62e3-cce0-47be-b09f-2fe63da8d59c

46721614-dcd1-4e2c-a4b0-1f925a055b27

 A cachoeira da Pedra Lisa é ótima para banho. O poço é bem fundo e a correnteza pode ser forte. Como o nome diz, a Pedra é lisa e da para descer escorregando. É bem divertido. Também da para fazer hidromassagem na queda d’água, como na foto a seguir.

IMG_2883.jpg

DCIM100MEDIA

Para a cachoeira da Samambaiaçu, volte a trilha e siga para a direita até as pedras. A queda é bem impressionante, tem aproximadamente 35 metros de altura. Da pra chegar bem pertinho mas não da para entrar na água.

Dica: Leve repelente! Tem bastante pernilongo.

Espero que tenha ajudado. Conte para nós a sua experiência.

Confira o vídeo da viagem

4 comentários em “Trilha do Ribeirão do Itú em BOIÇUCANGA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s