Bruxelas, BÉLGICA

Durante uma passada rápida por Bruxelas, a capital da Bélgica, conseguimos conhecer alguns de seus principais pontos turísticos.

Chegamos na cidade por volta da 15h, vindo de ônibus de Amsterdã, fomos direto para o apartamento que alugamos pelo Airbnb. Deixamos as malas e fomos conhecer a cidade.

Apesar de ser de tarde já, conseguimos fazer bastante coisa pelo centro da cidade.

O que fazer em Bruxelas:

Grand Place

A praça mais importante da cidade, ela é cheia de detalhes em cada prédio e é linda. Dá pra ficar um tempo observando cada edifício.

Ao lado esquerdo da Prefeitura, logos no começo da rua, há uma estátua. Ela representa o Everad’t Serclaes, um cidadão de Bruxelas famoso por libertar a cidade na guerra em 1357. Dizem que traz sorte passar as mãos nela.

Seguindo a rua da estátua de Everad’t Serclaes você vai encontrar várias lojinhas de suvenirs e de waffles. Mais pra frente você encontrará a famosa Estátua Manneken Pis.

Estátua Manneken Pis

Dizem que é o símbolo do povo de Bruxelas. Mas na verdade ficamos bem decepcionados com ela, já que não sabíamos que ela tinha apenas 61 cm de altura (é bem pequena mesmo, mas vale a pena uma pssagem).

Catedral de St. Michel

Não precisar pagar para entrar nela. Ela é bem grande por dentro!

Seguindo, fomos por dentro do Parque de Bruxelas até o Palácio Real.

Depois caminhamos de volta a Grand Place para comer. Mas no caminho passamos por um mirante. Nesse mirante deu para ver a estátua dos átomos bem de longe e parecia enorme (Se você for ficar mais tempo por Bruxelas, talvez vale uma passada por perto da estátua).

Comer um waffle da Bélgica

Experimentamos o waffle (é bem famoso por lá). Comemos no Caramel et Chocolat e achamos uma opção vegana também no Vegan Waf.

Experimentar um chocolate belga

Não podíamos ir para a Bélgica e não experimentar um de seus famosos chocolates. Passamos na loja chamada Bruyere e os chocolates de lá são deliciosos (e também tem opções veganas).

Degustação de Cervejas Belgas

Para finalizar nosso dia paramos em um restaurante chamado The Purple Rose que tinha degustação de cervejas belgas. Foram 7 tipos diferentes, a que mais gostamos foi a Mystic Cerise Cherry, que é bem docinha. Além das cervejas também vinha um porção de batatas fritas, tudo por 14€.

Enquanto estávamos por lá, recebemos várias mensagens sugerindo conhecer a cidade de Bruges, mas não conseguimos encaixar no nosso roteiro (talvez na próxima passamos por lá).

Se você tem algum dúvida ou sugestão entre em contato com a gente, vamos adorar saber!!

Espero que tenham gostado!!

Posts relacionados:

ALGARVE, as melhores praias de Portugal

8 coisas para fazer em FLORIPA

Tudo sobre EL CHALTÉN 

6 lugares para conhecer em UBATUBA

4 comentários em “Bruxelas, BÉLGICA

  1. Pingback: Alemanha
  2. Pingback: Conhecendo Atenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s