Mallorca é uma ilha espanhola incrível com praias maravilhosas que fica pro lado leste da Espanha, sendo a maior das Ilhas Baleares.
Ficamos dois dias cheios lá, mas realmente aconselhamos ficar mais já que a ilha é bem grande e cheia de coisas pra fazer. Como pegamos o clima muito bom, com sol todo o tempo, deu para aproveitarmos bastante.
Fizemos a rota Porto-Mallorca pela Ryanair, uma companhia aérea que tem bons preços mas deixa a desejar na qualidade. Chegamos umas 21h, pegamos o carro, comemos na rua e fomos para o apartamento.
Dica: É válido lembrar que por lá os comércios fecham cedo, praticamente nada está aberto depois das 21h (pelo menos na época que fomos estava assim)
Qual a melhor época para conhecer
Fomos no começo de maio. Conseguimos um tempo muito bom com sol e não estava lotado de turistas.
No verão, as praias ficam bem lotadas já que a maioria são praias bem pequenas, chamadas Calas. No inverno, as temperaturas são um pouco mais frias e não fica tão agradável pra curtir a praia. Então, aconselhamos ir no final da primavera ou início do outono, em que as temperaturas estão agradáveis e as praias praticamente vazias.
Onde se hospedar
Na ilha você encontra bastante opções de hostel e airbnb, é bem fácil achar um pelo booking.com.
Ficamos hospedados no lado sudeste da ilha e como nosso grupo era de 7 pessoas, alugamos um Airbnb, que chamava Casa das Margaridas.
Dica: Tente se hospedar próximo aos seus pontos de interesse, para economizar na gasolina e no tempo.
A parte sudeste da ilha, onde ficamos, tem as melhores praias. São praias menos turísticas pois ficam longe do centro e não tem estrutura como restaurante e bares, do jeito que gostamos.
Como se locomover
A dica é alugar carro. Antes de ir, já tínhamos feito a nossa reserva pela rentalcars.com, mas houve um problema com esse site que nos deixaram decepcionados, não recomendamos mais.
Então tivemos que alugar direto no aeroporto, que saiu um pouco mais caro do que o que tínhamos alugado antes.
Alugamos com a Europcar, que atenderam a gente super bem. Outras conhecidas também são a Hertz e a Goldcar.
O que conhecer
Fomos colocando os nomes das praias no GPS e seguimos. Não foi tão difícil achar lugar para estacionar na rua e existem bastante parkings.
1º Dia
- Cala Sa Nau
A praia é linda. Seguindo as pedras a direita pela costa da pra ficar em um pico mais bonito ainda.
- Cala S’Almunia
É uma praia bem pequena e de água bem geladinha.
- Caló Des Moro
Essa está competindo entre minhas praias preferidas no mundo. A cor da água é surreal, linda demais. Vale muito a pena ver pessoalmente!! É um ponto obrigatório pra quem vai pra Mallorca.
É diferente por ser uma praia sem areia, são só pedras a caminho do mar.
- Cala Santanyí
Essa é uma praia mais estruturada.
- Projecte Equilibrio Sud
Aqui é um dos lugares que fazem parte desse projeto de equilíbrio, criado pelo escultor Rolf Schaffner entre 1995 e 2009. Segundo ele, este projeto tenta demonstrar como a atitude responsável com a natureza está relacionado a paz. Ele pretende que suas estruturas chamem atenção e de motivos de reflexão.
Essa estrutura de Mallorca foi a pioneira, seguindo de Trondheim (Noruega), Colonia (Alemanha), Wolgograd (Russia) e Cork (Irlanda)
- Es Pontas

2º Dia
- Mondragó Parque Natural
- Cala Mitjana
Essa também compete muito entre as melhores praias. É incrível a cor da água, muito linda!!
- Cala Pi
- Cala Serena e Cala Ferrera


- Cab de Formentor (Farol)
Achamos muito válido curtir essa vista ao final da tarde, passando pela serra e a estrada vendo o por do sol. O caminho é surreal!! A estrada é linda com paisagens incríveis. O por do sol deixou tudo mais bonito, foi muito especial.
Foi um dos melhores por do sol que já vi!!
Espero que tenham gostado!!
Posts relacionados:
ALGARVE, as melhores praias de Portugal
3 comentários em “Mallorca, ESPANHA”