A capital portuguesa é uma cidade grande cheia de pontos turísticos para visitar. Aqui vou listar alguns deles, confira.
Como chegar: a grande maioria dos voos internacionais para Europa chegam em Lisboa. O aeroporto é próximo do centro e tem uma estação de metrô, o que facilita muito o acesso (o bilhete custa 1,50€). Também há linhas de ônibus, Aerobus, que passam pelo aeroporto que levam a vários pontos da cidade (4€).
Se você já está em Portugal, pode chegar de ônibus (ou autocarro, em português de Portugal) também. A estação Sete Rios fica colada à estação de Metro Jardim Zoológico.
Além disso, há linhas de trem (comboio) e alugueis de carro.
Onde ficar: O mais interessante é ficar em uma zona central, próximo ao centro ou à uma estação de metrô. Eu não aconselho alugar carro para conhecer Lisboa, não é fácil parar o carro nos locais, e dá pra fazer tudo andando.
O melhor Hostel que nós ficamos foi o Hub Lisbon Patio Hostel no bairro Saldanha, próximo à Amoreiras. Gostamos muito, tem uma área comum bem ampla, com jogos, sofás, um bar. Os quartos eram ótimos e bem limpinhos. O metrô era na mesma rua, bem próximo. Além de ter um supermercado Pingo Doce bem na frente. Recomendo.
Outras vezes ficamos em outros hostels também nessa região, o The mulberry tree lisbon e Lisbon world Hostel.
Quantos dias ficar: Bom, cidades grandes não são nosso tipo de turismo preferido. Ficamos dois dias e achamos que foi suficiente. Se você for fazer viagens de 1 dia a partir de Lisboa, como Sintra, Cascais ou Setúbal, aconselho ficar mais tempo.
No nosso caso, ficamos esses dois dias só em Lisboa. Estávamos antes em Sintra (farei um post sobre) e conhecemos Cascais.
-
- O que conhecemos em Lisboa:
Praça do comércio
- Arco da Rua Augusta + Rua Augusta
- Miradouro das Portas do Sol
- Restaurante Yak & Yeti
É um restaurante de comida indiana e paquistanesa com várias opções vegetarianas. Comi super bem (sai de lá embuchada!) e gastei 8 euros.
- Elevador de Santa Justa
Caminhe na Rua Augusta a partir do Arco até a Rua de Santa Justa e então vire à esquerda para chegar no elevador.
- Mosteiro dos Jerónimos
No dia que fomos estava fechado, não sei porque. Mas no site diz que funciona todos os dias das 10h às 17:30 no inverno e 18:30 no verão.
- Torre de Belém
- The LXFACTORY e Livraria Ler Devagar
É uma vilazinha cheia de restaurantes e lojas em um estilo mais alternativo. Tem bastante coisas veganas, inclusive.
A livraria fica dentro da vila e é linda. Eu sou apaixonada por livrarias, então sou suspeita para falar. Os livros são mais alternativos também, não tem aqueles livros que encontramos em livrarias convencionais.
- Largo do Corpo Santo
- Um lugarzinho cheio de comida de rua. Estamos passando por perto e fomos dar uma olhada. Não comemos nada mas parecia ser bom.
Elevador da Bica
Aquela foto clássica com os ascensores de Lisboa. Os ascensores realmente funciona e sobem toda a ladeira.
- Praça Luís de Camões
- Parque Eduardo VI
- É o maior parque do centro de Lisboa. É bem bonito e bem cuidado.
- Mirante Santa Catarina e Noobai Cafe
- Parque Florestal Monsanto
- Padaria Zarzuela


- Livraria Bertrand

Esse foi os principais pontos de Lisboa que conhecemos. Pretendemos voltar para conhecer a vida noturna de lá. Quem sabe não rende outro post né? Alguém tem dicas de lá?
Espero ter ajudado, contem sua experiência pra gente!!
POST RELACIONADOS
6 comentários em “2 dias em Lisboa, Portugal”