Uma RoadTrip muito divertida saindo de São Paulo e conhecendo Curitiba e Florianópolis!!
Veja o vídeo de nossa viagem e confira o roteiro a seguir:
Programamos nossa viagem para 8 dias. Saimos cedo de São Paulo em direção sul para Curitiba. Só tivemos uma parada na estrada para almoçar, no no Graal de Registro, ainda em São Paulo.
A viagem durou 5 horas e meia ao todo. Chegando lá, fomos direto para o hotel para deixar nossas malas. Ficamos no CheLagarto, que fica perto de um shopping grande. Essa rede de hostel é bem conhecida e tem em vários lugares do Brasil! Os quartos são bem limpos e aconchegantes. Ficamos em quarto privativos.
Na verdade, nossa passada em Curitiba foi bem rápida. Ficamos apenas por um dia e, acredite ou não, conseguimos aproveitar o melhor da cidade! Fomos no Jardim Botânico, na Óperea de Arame, no Mercado sal (onde eu, Bruna, comi o melhor hambúrguer, sério!!), no Dr. Freeze (Uma rede de sorvetes feito com nitrogênio líquido, bem diferente) e muito mais. Se quiser saber mais sobre o que fizemos lá é só clicar aqui!!
2º DIA
No dia seguinte, fomos para Floripa!! Chegando lá, fomos para o apartamento que tínhamos alugado e deixamos as malas. Como ele ficava perto da Praia da Joaquina, resolvemos ir até lá. A praia é muito boa, bonita e a água geladinha, adoramos!! Ela é conhecida por suas dunas, e claro fomos conhecê-las. Aproveitamos e fizemos um pouco de sandboard.
Passamos no supermecado, para comprar comida pros próximos dias, pois íamos cozinhar no ap.
3º DIA
Acordamos cedo e fomos na Trilha do Gravatá, que é muito legal e tem um vista muito linda!! O começo é bastante subida, mas vale muito a pena!! Pra mim foi uma das melhores praias que já fui!! Pra saber mais sobre ela, tem um post é só clicar aqui!! Depois fomos para Praia Mole, que fica do lado e aproveitamos o resto do dia em um bar na frente do mar. Uma sugestão: Peçam o “baldinho de corona”!!
4º DIA
Acordamos cedo para fazer a trilha da Lagoinha do leste, são 2 km e 50 min de trilha de bastante subido e também bastante descida. A praia é bem grande e o mar é bravo. Mas dá para aproveitar muito! Estava bem tranquila, não tinha quase ninguém. Os locais disseram que o movimento por lá começa ao 12h. Para saber mais é só clicar aqui.
Almoçamos e fomos para as dunas da Joaquina, seguindo pelo beco da lua. Foi uma das melhores tardes que já passamos, tranquila e uma vibe muito boa!! Ficamos um bom tempo lá, fazendo sandboard, conversando e rolando na areia, né Natalia?! rs!
Depois fomos no mirante da Lagoa e jantamos num foodtruck no centro.
5º DIA
Esse foi o dia de conhecer a esperada Praia do Rosa e da Ferrugem, que não ficam em Floripa mas em Garopaba.
Passamos primeiro na praia da Ferrugem e fomos na pedra do canto direito. Depois fomos para Praia do Rosa. Passamos o resto do dia lá do canto do “Rosa Sul”, onde é mais calmo, menos adolescentes e turistas. Tinha um bar que alugava o guarda sol. Eram dois tipos um menor e um maior. Como estávamos em 5 pessoas, pegamos o maior e pedimos lula e pastel para comer. Foi bem legal, pois tinha música ao vivo com a mulher cantando na areia, estava uma vibe bem boa.
6º DIA
Dia de conhecer o Norte da “Ilha da Magia”, fomos em Jurerê Internacional, praia dos Ingleses e Praia Brava. Confesso que esse lado da ilha deixou bastante a desejar. Não foi tão bom quanto esperávamos. Tinha bastante movimento e muito turistas. Em nossa opinião preferimos o Sul da ilha. E mais uma vez, passamos a tarde nas dunas da Joaquina.
7º DIA
Penúltimo dia. Fomos conhecer uma praia de nudismo, a Praia do Galheta. Fique tranquilo, é de sua escolha ficar nú ou não. É uma praia bem legal de se conhecer, a água é geladinha e muito boa. É grande de extensão. Para chegar, é uma trilha, pela costa de pedras, saindo ao lado esquerdo da Praia Mole.
Para almoçar, fomos comer a tão esperada, sequência de camarão. Um prato típico de Florianópolis. E sim, vale muito a pena! De tarde, como gostamos demais das Dunas, fomos lá pela última vez nessa viagem!
De noite fomos em uma festinha, de um amigo nosso da cidade.
8º DIA
A volta!! Saímos bem cedo, pois era aniversário do João, um integrante da viagem! Saímos bem cedo mesmo, deu até para ver o sol nascendo da estrada, foi muito lindo! Dessa vez não paramos em nenhuma cidade, só paramos para almoçar. E fomos direto para Mogi das Cruzes, São Paulo.
2 comentários em “ROADTRIP – FLORIPA”