Gandoca-Manzanillo, Costa Rica

Gandoca-Manzanillo é um refúgio natural da Costa Rica, situado bem na divisa com o Panamá, na costa leste. É banhado pelo Mar do Caribe e fica em uma das regiões mais bonitas do país.

Como chegar: Fica a 230 km da capital, San Jose. A melhor forma de chegar é de carro. Eu recomendo fortemente que você alugue um carro para visitar o país.

Nós ficamos hospedados em Puerto Viejo de Talamanca por 5 dias e separamos um dia inteiro para conhecer Gandoca-Manzanillo. Fica a 12 km. É só jogar no waze que você acha, é no final do trajeto 256. Tem um estacionamento ai.

Melhor época para conhecer: É na época seca,  em Fevereiro-Março e Setembro-Outubro. Eu não fui nessa época, fui em julho e choveu todos os dias que eu estava lá. Todos! Deu para aproveitar mas seria melhor se o tempo tivesse colaborado.

O refúgio

A praia é linda, cercada pela floresta e corais. A floresta é bem densa, com bastante vida. A água é quentinha e clarinha, exatamente como a água do Caribe deve ser, com coqueiros na areia. Perfeito.

Tem um mirante com uma vista bem bonita, uma das vistas mais famosas da Costa Rica.

Não fomos com guia e eu acho que não precisa. A caminhada é tranquila e as trilhas são bem demarcadas. É legal levar uma garrafinha de água e alguma coisa para comer para poder passar o dia na praia e aproveitar bastante.

O que acharam desse post? Tem mais dicas sobre a Costa Rica no site!!

 

POSTS RELACIONADOS

Parque Nacional Manuel Antonio, Quepos – Costa Rica

ALGARVE, as melhores praias de Portugal

Mallorca, ESPANHA

Ilha de São Miguel, Açores

Um comentário em “Gandoca-Manzanillo, Costa Rica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s