Gandoca-Manzanillo é um refúgio natural da Costa Rica, situado bem na divisa com o Panamá, na costa leste. É banhado pelo Mar do Caribe e fica em uma das regiões mais bonitas do país.
Como chegar: Fica a 230 km da capital, San Jose. A melhor forma de chegar é de carro. Eu recomendo fortemente que você alugue um carro para visitar o país.
Nós ficamos hospedados em Puerto Viejo de Talamanca por 5 dias e separamos um dia inteiro para conhecer Gandoca-Manzanillo. Fica a 12 km. É só jogar no waze que você acha, é no final do trajeto 256. Tem um estacionamento ai.
Melhor época para conhecer: É na época seca, em Fevereiro-Março e Setembro-Outubro. Eu não fui nessa época, fui em julho e choveu todos os dias que eu estava lá. Todos! Deu para aproveitar mas seria melhor se o tempo tivesse colaborado.
O refúgio
A praia é linda, cercada pela floresta e corais. A floresta é bem densa, com bastante vida. A água é quentinha e clarinha, exatamente como a água do Caribe deve ser, com coqueiros na areia. Perfeito.
Tem um mirante com uma vista bem bonita, uma das vistas mais famosas da Costa Rica.
Não fomos com guia e eu acho que não precisa. A caminhada é tranquila e as trilhas são bem demarcadas. É legal levar uma garrafinha de água e alguma coisa para comer para poder passar o dia na praia e aproveitar bastante.
O que acharam desse post? Tem mais dicas sobre a Costa Rica no site!!
POSTS RELACIONADOS
Parque Nacional Manuel Antonio, Quepos – Costa Rica
Um comentário em “Gandoca-Manzanillo, Costa Rica”