El Chaltén, a “capital do trekking” da Argentina, é uma cidade pequena mas enorme em aventuras e coisas para fazer. Superou minhas expectativas e eu amei conhecê-la.
Sobre a cidade
Essa cidade chama a atenção dos turistas por suas belas paisagens da Patagônia, formada por montanhas, trilhas, glaciares e lagos espetaculares. Entre os pontos turísticos mais conhecidos estão a Laguna de Los Tres, Laguna Torre, Cerro Fitz Roy (ou Cerro Chaltén, que deu o nome da cidade), Chorrillo del Salto e o Cerro Torre.



Na cidade de El Chaltén, você vai ver muitos mochileiros e aventureiros pelo caminho, muito deles pedindo carona. Isso é bem comum por toda a região. Como a cidade é bem pequena, fica bem tranquilo para ir de um lugar a outro caminhando.
Para chegar na cidade é só seguir a ruta 23. O percurso é lindo! É possível ver guanacos e, em dias de céu aberto, também é possível ver o monte Fitz Roy.





Onde Ficar
Ficamos na Cabaña Rivendel e amamos nossa hospedagem. Super fofo e convidativo o lugar. Nos atenderam super bem. O dono de lá é muito gentil, conversou com a gente, explicou sobre a cidade e as trilhas, contou sobre suas experiências. Disse que mora lá há mais de 20 anos, quando chaltén quase não tinha estruturas, como rede de água…
Nossa cabana tinha dois andares. No segundo andar tinha dois quartos, um com cama de casal e outro com duas de solteiro. No térreo, tinha o banheiro, uma beliche e a cozinha. Como tínhamos cozinha, fizemos nossas refeiçoes por lá mesmo. O supermercado recomendamos fazer antes de chegar a Chaltén, pois algumas coisas podem ser mais caras pela cidade, ou difíceis de ser encontrada.


Onde Comer
O dono da Cabaña Rivendel, também abriu, no mesmo local das cabanas, a La Wafleria. Um restaurante com muitos Wafles, cafés, lanches, saladas e mais. Eu escolhi o Wafle com geléia de Calafate, uma frutinha tipica da região. Achei o gosto bem forte, mas cada um tem um paladar, então vale a pena você experimentar!! O wafle de chocolate de lá também é uma delícia!!





O Cerro Fitz Roy
Cerro Fitz Roy é o mais famoso e mais alto da região, mas não chega nem perto de ser um dos mais altos do mundo. Em contrapartida, é considerado, por alpinistas profissionais, um dos mais difíceis do mundo para escalar. Isso porque as condições climáticas por lá são imprevisíveis. Mas fique tranquilo, não é necessário escalar ele para vê-lo de pertinho. Há trilhas marcadas, que chegam até a Laguna de Los Tres. Fiz um post exclusivo para explicar certinho como funciona, clique aqui para ver.
Curiosidade
Você vai ter dificuldades de encontrar sinal de internet por essa cidade. Muitos comércios não liberam o wi-fi e mesmo com o chip de lá, é difícil o 3G/ 4G!! Mas para que internet se você tem milhares de opções de aventuras por perto, não é mesmo?!
*Para os hóspedes da Cabaña Rivendel, a La Wafleria oferece wi-fi!!
Nosso Roteiro
Dia 1: Chegada de El Calafate pela manha e passeio pela tarde em Chorrillo del Salto.
Dia 2: Subida e triha ate a Laguna de Los Tres para ver o Fitz Roy de pertinho.
Dia 3: Trilha ate a Laguna Torre para ver o Cerro Torre e volta a El Calafate.
Outros lugares de interesse
- Laguna de Los Tres, El Chalten
- Cerro Fitz Roy, El Chalten
- Glaciar Perito Moreno, El Calafate
- Chorrillo del Salto, El Chalten
Oi meninas!! Adorei as dicas! Vou para El chalten na segunda semana de outubro ! Em qual mês vocês foram?
Beijinhos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oii, fico feliz que gostou!! Fomos no final do ano, passamos o natal por lá!! Beijos!!
CurtirCurtir