Tudo sobre EL CHALTÉN

El Chaltén, a “capital do trekking” da Argentina, é uma cidade pequena mas enorme em aventuras e coisas para fazer. Superou minhas expectativas e eu amei conhecê-la.

WFEK9061

Sobre a cidade

Essa cidade chama a atenção dos turistas por suas belas paisagens da Patagônia, formada por montanhas, trilhas, glaciares e lagos espetaculares. Entre os pontos turísticos mais conhecidos estão a Laguna de Los Tres, Laguna Torre, Cerro Fitz Roy (ou Cerro Chaltén, que deu o nome da cidade), Chorrillo del Salto e o Cerro Torre.

Na cidade de El Chaltén, você vai ver muitos mochileiros e aventureiros pelo caminho, muito deles pedindo carona. Isso é bem comum por toda a região.  Como a cidade é bem pequena, fica bem tranquilo para ir de um lugar a outro caminhando.

Para chegar na cidade é só seguir a ruta 23. O percurso é lindo! É possível ver guanacos e, em dias de céu aberto, também é possível ver o monte Fitz Roy.

 

Onde Ficar 

Ficamos na Cabaña Rivendel e amamos nossa hospedagem. Super fofo e convidativo o lugar. Nos atenderam super bem. O dono de lá é muito gentil, conversou com a gente, explicou sobre a cidade e as trilhas, contou sobre suas experiências. Disse que mora lá há mais de 20 anos, quando chaltén quase não tinha estruturas, como rede de água…

Nossa cabana tinha dois andares. No segundo andar tinha dois quartos, um com cama de casal e outro com duas de solteiro. No térreo, tinha o banheiro, uma beliche e a cozinha. Como tínhamos cozinha, fizemos nossas refeiçoes por lá mesmo. O supermercado recomendamos fazer antes de chegar a Chaltén, pois algumas coisas podem ser mais caras pela cidade, ou difíceis de ser encontrada.

 

Onde Comer

O dono da Cabaña Rivendel, também abriu, no mesmo local das cabanas, a La Wafleria. Um restaurante com muitos Wafles, cafés, lanches, saladas e mais. Eu escolhi o Wafle com geléia de Calafate, uma frutinha tipica da região. Achei o gosto bem forte, mas cada um tem um paladar, então vale a pena você experimentar!! O wafle de chocolate de lá também é uma delícia!!

 

O Cerro Fitz Roy

Cerro Fitz Roy é o mais famoso e mais alto da região, mas não chega nem perto de ser um dos mais altos do mundo. Em contrapartida, é considerado, por alpinistas profissionais, um dos mais difíceis do mundo para escalar. Isso porque as condições climáticas por lá são imprevisíveis. Mas fique tranquilo, não é necessário escalar ele para vê-lo de pertinho. Há trilhas marcadas, que chegam até a Laguna de Los Tres. Fiz um post exclusivo para explicar certinho como funciona, clique aqui para ver.

cgtg3508.jpg

 

Curiosidade

Você vai ter dificuldades de encontrar sinal de internet por essa cidade. Muitos comércios não liberam o wi-fi e mesmo com o chip de lá, é difícil o 3G/ 4G!! Mas para que internet se você tem milhares de opções de aventuras por perto, não é mesmo?!

*Para os hóspedes da Cabaña Rivendel, a La Wafleria oferece wi-fi!!

 

Nosso Roteiro

Dia 1: Chegada de El Calafate pela manha e passeio pela tarde em Chorrillo del Salto.

Dia 2: Subida e triha ate a Laguna de Los Tres para ver o Fitz Roy de pertinho.

Dia 3: Trilha ate a Laguna Torre para ver o Cerro Torre e volta a El Calafate.

 

Outros lugares de interesse 

11 comentários em “Tudo sobre EL CHALTÉN

  1. Pingback: Mallorca, ESPANHA
  2. Pingback: Bruxelas, BÉLGICA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s