1 dia em PORTO, Portugal

Ao norte de Portugal, uma cidade de grande importância pois deu nome ao país. É o quarto município mais populoso de Portugal, e um dos que mais recebe turistas.

Porto é famosa pela ponte Luis I, que liga a cidade de Porto a Vila Nova de Gaia, pelo seu centro histórico, que é um charme, e as caves de vinhos, mas não é só isso. Continue lendo aqui.

Como chegar: Fomos ao Porto de autocarro (ônibus) saindo de Coimbra. Existem outras maneiras de chegar, como trem (combio) e avião. O aeroporto é de fácil acesso com o metrô. A estação de trem também dá acesso as linhas do metrô.

Chegamos ao Porto de tardezinha e fomos ao Mercado Bom Sucesso para jantar. Tem bastante opções de comidas e é um lugar muito agradável.

 

Ficava bem perto do nosso hostel. Aliás, ficamos em uma boa localização, bem perto do metrô. Era o Sport Hostel in Porto.

Um dia em Porto

No dia seguinte, acordamos umas 8 horas, tomamos um bom café no hostel e logo fomos começar a caminhada para conhecer a cidade.

O ponto de partida foi a praça Mouzinho de Albuquerque, conhecida como rotunda Boa Vista (lugar bonito para uma foto) em direção ao jardins do palácio de cristal, ponto turístico da cidade que vale a pena conhecer. Tem um mirante para ver a cidade e o jardim é lindo, muito bem cuidado.

Continuamos nossa caminhada passando pela parte histórica de Porto. Passamos pela Igreja dos clérigos, que é bem bonita. É possível subir na torre, porém tem que pagar. Depois, para a Praça da liberdade, que é a praça mais importante de Porto pois conecta o lado antigo da cidade ao novo.

Passamos pela Sé de Porto. Paramos apenas para fotografar. Ao lado da Sé tem um pátio com um mirante para ver um pouco da cidade.

Continuando nosso tour pela cidade. A ponte Luís I era nossa próxima parada. Fomos conhecer primeiro a parte de cima da ponte. É linda a vista.

Depois passamos pela parte de baixo, indo para o outro lado, onde se encontra a Vila Nova de Gaia. Aí tem uma feirinha na beira do rio e as Caves, lugares para degustação de vinho, que são bem famosas por lá. Além de ter um ótimo point para fotografar a ponte.

Retornamos para Porto e fomos pela beira rio, pela praça da ribeira, onde se encontram vários restaurantes e bastante movimento.

Nesse mapa está a rota que fizemos a pé. Os pontos roxos são a parte da ida e os Rosas são da volta.

Passamos pela loja das sardinhas enlatadas (O Mundo Fantástico da Sardinha de Portugal) que é super famosa em Portugal, mas tem outras cidades também. E, por fim, fomos almoçar no restaurante Lhau! Lhau! Maria!

Restaurante com comidas típicas portuguesas, muito bom, recomendo. O preço é salgado. Pedimos o típico bacalhau, e também um bolinho de bacalhau. Os dois estavam maravilhosos. Para os veganos tem opção também.

Após o almoço, fomos em direção à rua de Santa Catarina, bem famosa no Porto e muito movimentada.

A Livraria Lello é outro ponto turístico bem importante da cidade. Para quem gosta e se encanta com livros vale a pena entrar e desfrutar desse lugar. A entrada custa 10 euros que podem ser convertidos em compras de produtos lá dentro. Eu comprei um livro lindo por esse preço.

Depois desse nosso tour, optamos por ir à praia de Matosinhos.

Como chegar: metrô (entramos na linha azul do metrô na estação casa da música, que era mais próximo pra gente, e fomos em direção à senhor de mattosinho).

Passamos no mercado, pois queríamos finalizar o dia vendo o pôr do sol + piquenique na praia.

Uma outra opção para o pôr do sol, que também já presenciamos, é no Mosteiro da Serra do Pilar. Vai bastante gente assistir o pôr do sol, e costumam levar um vinho e aperitivos. Também vi bastante músicos tocando por lá. É bem gostoso.

Curtiram? Tem mais dicas de Porto? Conta pra gente!

 

Mais post como esse:

Visite Coimbra, Portugal

Trilha do Covão dos Conchos, Serra das Estrelas

2 dias em Lisboa, Portugal

ALGARVE, as melhores praias de Portugal

3 comentários em “1 dia em PORTO, Portugal

  1. Pingback: Conhecendo Atenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s