Parque Nacional Manuel Antonio, Quepos – Costa Rica

Uma das principais atrações do país, o Parque Nacional Manuel Antônio é cercada pela natureza, com praias de água límpidas e areias brancas, e fauna exuberante.

IMG_7436

Já foi considerado pela revista Forbes em 2011 um dos 12 parque mais bonitos do mundo e faz jus à esse seleção.

Fica localizado na costa pacífica do país, perto a cidade de Quepos, na província de Puntarenas.

IMG_7448

Horário de funcionamento: das 7:oo às 16:00 todos os dias, exceto por segunda-feiras.

Preço: 16 dólares. Mas vale a pena! Crianças abaixo de 12 anos não pagam.

Visita guiada: 51 dolarés (vou falar disso mais para frente)

Onde estacionar: Tem muitos estacionamentos por lá, nenhum coberto como a maioria na Costa Rica. Pagamos 3000 colones para o dia inteiro, cerca de R$24.00.

O parque:

Não existe nenhuma lanchonete dentro do parque, então recomendo levar água e alguma fruta. É proibido entrar com snacks tipo barrinha. Perto da entrada do parque tem um mercadinho e bastante vendedor ambulante.

Tem banheiros na porta do parque e lá dentro.

São 2 praias principais e muitas trilhas que levam a mirantes e praias pequenas ou trilhas para observar a fauna local. Muitas pessoas contratam guias para conhecer melhor sobre os animais do parque. O preço da visita guiada é bem salgada ainda mais para os brasileiros com o dólar a R$4,00 rs, mas vimos vários grupos com guia por lá. Não contratamos e tivemos uma experiência incrível. Vimos muitos animais inclusive macacos e preguiças!

IMG_7571

Tome muito cuidado com o seus pertences pois essses macaquinho pegam tudo! Quase fui “assaltada” por eles na praia enquanto estava deitada tomando sol. Sorte que vi e segurei minha bolsa! Eles só pegaram uma banana e uma sacola de uma menina que estava perto de mim.

Trilhas e praias: São trilhas curtas e fáceis, bem sinalizadas. Na entrada, são trilhas suspensas. Não né necessário tênis. Fomos de chinelos e não tivemos dificuldades.IMG_7427

Fomos primeiro a Playa Espadilla Sur. O mar estava uma delícia, bem calminho, parecia uma piscina com água quentinha.  Estava mais vazia que as outras praias. Na verdade, foi a praia que mais curtimos!

Andando pela praia até a ponta esquerda, fomos conhecer a atração principal do Parque Nacional: A Playa Manuel Antônio!

As fotos falam por si só. O lugar é paradisíaco! A água estava maravilhosa, perfeita para banho! Só tome cuidado com os macacos, foi nessa praia que mais vi eles tentando “assaltar” os turistas.

Existe um observatório perto canto direito da praia, onde você pode subir para observar a fauna. Tem realmente muitos animais no parque.

IMG_7594

No canto direito da Playa Manuel Antônio, tem uma trilha que dá acesso a uma praia pequena e a um mirante que em algumas épocas do ano é possível ver baleias.

No canto esquerdo, mais trilhas. Passamos pela Playa Galardonada e fizemos a trilha até a Playa Gemelas. O mar estava bastante agitado nessa praia e quase não tinha faixa de areia para sentar.

IMG_7577

IMG_7586

Se você continuar nessa trilha, chegará em um mirante da Playa Puerto Escondido.

Na saída, paramos em um restaurante chamada “El Chante” para comer o famoso casado. Foi o casado mais em conta que comemos em toda a viagem e estava bem bom. Pagamos 2500 colones e ainda vinha com um chá gelado.

Depois do almoço, paramos em um sorveteria por ali e comi um sorvete de Guanabana, uma fruta local.  Bem gostoso! O nome da sorveteria é”Sol”

IMG_7615
Essa é a princesa. Cachorrinha super simpática de um vendedor local.

Se você está planejando ir a Costa Rica esse é um destino que não pode faltar no seu roteiro, definitivamente!

Espero que tenham gostado das minhas dicas.

Beijos

3 comentários em “Parque Nacional Manuel Antonio, Quepos – Costa Rica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s