Conhecendo Atenas

ATENAS, capital da Grécia, é uma cidade encantadora, que conserva sua história e monumentos da Grécia antiga

Processed with VSCO with c1 preset

Fiquei 3 dias (2 dias cheios) em Atenas com uma amiga. A cidade tem muita coisa para conhecer, mas acho que os 3 dias foram muito bem aproveitados e suficiente para conhecer os principais pontos turísticos e mais um pouco.

Como chegar: Eu estava em Santorini e fui de barco para Atenas (infelizmente, perdi meu voo de Santorini para Atenas. Então, achei esse barco – ferry – que demorava 6 horas, mas que foi o único meio de chegar em Atenas e não perder minha diária). Paguei 50 euros – de última hora! Para ver passagens de ferry use esse site aqui.

 

Cheguei sozinha em Atenas, no porto Pireus, na parte da noite. Não recomendo muito, pois, era meio afastado do centro, um pouco vazio e o metrô não estava aberto, só tinha ônibus ou táxi (eu achei um pouco caro os táxis então optei pelo ônibus).

Depois de alguns perrengues consegui chegar até ao hostel. Amém! Ficamos no Acropolis Hostel que tinha uma ótima localização.

IMG_7420

PRIMEIRO DIA:

Fomos tomar café em um restaurante bem gostosinho chamado liosporos, localizado bem próximo ao hostel. Tem vários restaurantes e cafés nas ruas próximas ao hostel, então, tem muitas opções.

 

Conhecemos a cidade a pé. Andamos bastante, mas valeu a pena para conhecer tudo e não perder nada da cidade. Os pontos turísticos são bem próximos um dos outros, então, se você estiver em uma localização central, não vai precisar de outro  meio de locomoção. Durante a caminhada você passa por varias lojinhas, bastante vendinhas na rua, além de ver restaurantes e toda beleza daquela cidade!

 

Pontos visitados

 Acrópole

A Acrópole de Atenas contém alguns dos monumentos mais conhecidos da época clássica da Grécia. Tem um espaço lindo e fica em uma parte alta da cidade então é muito comum assistir o pôr do sol de lá. Além de ser ótimo para observar a cidade de cima.

Partenon

O Partenon é o principal edifício do conjunto arquitetônico da Acrópole, além de ser o maior símbolo da beleza da arquitetura clássica da Grécia Antiga. Mas para ver esses alguns desses monumentos  como o Odeão de Herodes Ático, tem que pagar, pois, ficam em um lugar reservado. O ingresso custa de 10-20 euros, estudantes tem descontos. Eu, como estava estudando em Portugal, entrei de graça com minha carteirinha.

Monastiraki

Monastiraki (Atenas) é um ponto turístico onde se concentra uma praça, uma estacão de metro famosa, um centrinho bem movimentado. Nós aproveitamos para almoçar por essa região.

Um pouco mais afastado dali, fomos ao Estádio Panatenaico, Praça Sintagma, National Garden.

A noite optamos  ir a um party-hostel: Athenas Style, que tem um barzinho no rooftop e que tem vista para o Acropole. É lindo! Aproveitamos que era um lugar com movimento para curtir a noite e a vista.

SEGUNDO DIA:

Neste dia optamos em ir à praia. Atenas tem umas praias lindas e não podíamos deixar de ir. Fomos na Kalamaki Beach (Παραλία Καλαμακίου). Praia linda, um mar azul e quando fomos estava bem movimentada.

Processed with VSCO with c1 preset

Uma dica que eu dou e sempre ver os nomes dos lugares em grego, pois, nos ônibus e em outros meios de transporte a estação é escrita assim. Então, decora aquelas letras estranhas haha.

Nós fomos de transporte público, colocamos no Google Maps – que ajuda muito para nos localizarmos. Não é tão perto, demoramos cerca de 50 minutos a 1 hora, então indico sair cedo.

De tarde escolhemos ver o pôr do sol no Acrópole e aproveitamos para caminhar pelo centro. E finalizamos o dia em um barzinho Nama the bar com alguns drinks e muita conversa.

No dia seguinte fomos embora cedo, então só fomos ao aeroporto de metrô.

 

Espero que tenham gostado do post e tenha ajudado na sua viagem!!

Qualquer dúvida deixe aqui nos comentários ou no instagram @aventurasrezende

 

POST COMO ESSE

Bucket List: PORTUGAL

1 dia em PORTO, Portugal

Bruxelas, BÉLGICA

Alemanha

 

 

 

 

 

Um comentário em “Conhecendo Atenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s