Buenos Aires, a capital da Argentina, é muito procurada por turistas pelo seus pontos históricos e por ser uma cidade linda.
Nossa Experiência
Ficamos um dia em Buenos Aires, para fazer uma escala antes de ir à Patagônia. Chegamos de manhã, umas 11h, do vôo de São Paulo. Fomos direto para o hotel, que ficava no centro, deixar as malas, de táxi (custou mais ou menos uns 500 pesos -aproximadamente R$ 50). Então, começamos a caminhar. Passamos pela Plaza de Mayo, por todo o centro da cidade, vimos a Casa Rosada, fomos até Caminito de ônibus, e vimos também o obelisco. No outro dia de manhã, estávamos com o tempo contado para passear antes de ir para o aeroporto. Como queríamos conhecer a Flor Genérica, resolvemos tentar. No final, conseguimos. Ali por perto também tem a Faculdad de Derecho e a Plaza Republica do Brasil. Mas, se organizar melhor, é fácil para fazer tudo isso em um dia só. Sem pressa.
Hospedagem
Reconquista Plaza
Reconquista 602, C1003ABN CABA, Argentina
Gostamos bastante desse hotel. Uma coisa importante é que as tomadas na Argentina são diferentes das brasileiras. Porém, nesse hotel tinha uma opção mais comum no Brasil, a entrada de 2 bolinhas.
Lugares para conhecer
Casa Rosada
Plaza 5 de mayo
Caminito
Um bairro muito bonitinho, cheio de casas, bares, restaurantes e lojinhas coloridas.
Para chegar
Pegamos o ônibus 29 saindo do centro. Foram 15 pesos para cada pessoa, aproximadamente R$ 1,5. Para utilizar o ônibus ou o metro deve-se comprar um cartão e carregá-lo.
Porto Madero
Local a beira-rio, com várias opções de restaurantes e bares. Tem bastante tipo de comida, com certeza você vai encontrar o que está procurando. É bem gostoso caminhar ali, passeando. Para chegar, fomos andando do centro.
Flor Genérica
A flor genérica é um lugar bem tranquilo. Como se fosse um parque. É uma escultura móvel, ou seja, ela se movimenta durante o dia; de dia ela fica aberto e de noite a flor se fecha. Porém tem 4 dias especiais no ano em que ela fica aberta o tempo todo.
Onde Comer
La Junta de 1810
Gostamos muito desse restaurante. O atendimento é bom e o lugar é bem bonitinho, com preços justos, nada muito caro.
Outros posts como esse:
3 comentários em “Um dia em BUENOS AIRES”