LAGUNA TORRE, El Chaltén

Localizado em El Chaltén, a Laguna Torre é formada por água de geleiras na face leste do Cerro Torre. Pertence ao Parque Nacional Los Glaciares e a entrada é FREE!!

Sobre a Laguna Torre:

Um dos trekking mais famosos do parque, é uma ótima opção para estar no seu roteiro. Sua entrada é de graça, assim como outros atrativos da parte norte do Parque Los Glaciares. Os melhores meses para conhecer-lo é entre outubro e abril, por conta do clima mais quente.

Localização: A Laguna Torre e o Cerro Torre fica localizado na cidade de El Chaltén, na província de Santa Cruz, no sul da Argentina. Pertence ao Parque Nacional Los Glaciares.

O aeroporto mais próximo fica na cidade de El Calafate, a 214 km de distância, umas 3h de carro.

378695db-6da4-4ca8-985e-e7368956cd3c

 

Como chegar na trilha: Há apenas duas opções: uma mais longa, passando pelo acampamento Poincenot; e a outra, uma trilha com dificuldade média de 9 km de distancia (só ida) levando em torno de 2 horas e meia. Optamos pela segunda opção. Muito bem sinalizada e demarcada, é bem tranquilo de fazer por conta própria, sem guia.

8488b59e-0911-4578-85b2-d44a33ef536b

Nos primeiros 2 km é praticamente só subida, um pouco cansativa, mas ao longo do caminho fica mais tranquilo e plano. Entre o km 3/4 e 4/5, há um mirante, o Mirador del Cerro Torre.

 

Continuando a trilha, mais pra frente, terá uma bifurcação e placas de aviso. De um lado a Laguna Torre e o De Agostini, e do outro a Madre e Hija, Poincenot e Laguna de Los Tres.

02bfd3d2-eb7f-4d32-8fe3-3048aa99d754

A trilha, em geral, é bem sinalizada e no caminho você encontra vários grupos, então é difícil se perder. Para facilitar ainda mais, pegamos um mapa de todos os trekking e lugares turísticos da cidade no hotel que ficamos, o Cabanas Ridenvel, que, aliás, eu recomendo muito, uma cabana tão fofinha e limpa.

 

Nossa Experiência 

Levamos cerca de 1 h até o mirador e depois mais 1 hora até a bifurcação. Depois para chegar na Laguna foi 30 minutos. Fomos andando sem parar, mas no nosso ritmo. É cada paisagem linda que vemos ao longo do percurso…

Escolhemos o dia do natal para fazer essa trilha, então, foi muito especial! Levamos nossa “ceia” para lá (entenda como sanduíches e frutas).

Ficamos um tempo vendo a paisagem maravilhosa. Mas, se prepare, leve blusa e luvas pois o clima lá em cima é bem frio e com ventos gelados, mesmo no verão.

 

 

Outros lugares de interesse 

 

 

 

5 comentários em “LAGUNA TORRE, El Chaltén

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s