VIAJAR PAGANDO POUCO?

Quando falamos em viagem, já associamos a gastar muito dinheiro. Mas não é bem assim! Nossas viagens aqui no Aventuras Rezende (a maioria) foi viajando com pouco dinheiro. Siga nesse post, aqui vão algumas dicas que aplicamos em nossas viagens.

Economizar em pequenas coisa fazem a total diferença.

1. organize-se antes

O mais caro das viagens, normalmente, são os hotéis e as passagens aéreas, por isso, é importante pesquisar bastante para encontrar os melhores preços. Lembre-se, nunca compre ou faça uma reserva logo de cara, as vezes a mesma passagem pode entrar em promoção nos dias seguintes. Além disso, usar algum aplicativo de aviso é super válido, como o SkyScanner.

Outro gasto em viagens são os tickets dos pontos turísticos, por isso, pesquise sites onde é possível comprar antes e veja se compensa. Isso para lugares que não fomos né, se não deixamos as dicas aqui no site mesmo 🙂

2. use um pré-pago

Ao invés de gastar com roaming de dados e internet internacional, use um pré-pago local. Em muitos lugares é bem mais fácil comprar um chip local. Na Europa usavamos pela agência Vodafone e no EUA a AT&T, mas existem outras além dessas.

3. ande

Ao reservar um hotel/ Airbnb procure a localização dele, busque por locais perto dos pontos que deseja visitar na cidade, assim, você não terá que gastar com locomoção: transporte público ou carro; Tente fazer as coisas próximas umas das outras, para ir a pé e economizar.

4. faça um free walk tour

Em muitos lugares existem free walk tours, alguém passeia com você e conta história locais e bem interessantes. Fizemos em Amsterdam e para encontrar os tours é só ver pelo site free walk.

5.  crie alerta de preços

Como mencionei na primeira dica, criar alertas de preços são super válidos. Exemplo: Skyscanner, para encontrar o melhor preço da sua passagem, além disso, lá indica as oscilações diárias do valor.

6. use low costs

Empresas low costs são essenciais para suas economias! Elas minimizam o serviços mas o necessário continua, valem muito a pena. Na Europa usávamos muito o FlixBus, as vezes pagávamos 1 Euro para ir de um país para outro!!! Assim como ônibus, usavamos muito de passagens aéreas, como a RyanAir e a EasyJet. No Brasil a Azul é a que sai mais em conta normalmente.

Dica: As empresas low costs aéreas na maioria das vezes não é permitido levar bagagem, apenas uma mala de mão, então bora pra próxima dica.

7. bagagem

Leve somente roupas e itens essenciais, tente levar pouca coisa para evitar pagar excesso de peso ou um upgrade para bagagem permitida.

8. fique em hostels

Como mencionado anteriormente, hotéis são umas das coisa mais caras nas viagem, então deixe para ficar em hostels ou Airbnb, que são muito mais em conta e você aproveita a viagem da mesma forma. Alguns hostels oferecem até quarto privativo.

9. não seja um consumidor

Não precisa sair comprando tudo o que ve pela frente, nem é necessário exagerar nas compras de suvenirs e lembrancinhas. Aproveite a viagem, o lugar que está, tire fotos e viva o momento. Nem sempre precisamos de algo material.

10. em lugares frio

Quando vamos viajar para lugares frios ou que não vão estar tão quente, nós achamos que temos que levar muito casacos e encher a mala de roupas. Na verdade não! O que você precisa é de apenas um casaco bem quente, já é o suficiente. De resto, só as roupas de baixo para trocar a cada dia.

11. coma na casa ou hostel

Existem hostel, Airbnb ou até mesmo hotel que disponibilizam cozinha no quarto ou compartilhada, fique de olho nisso quado for realizar uma reserva. A dica é comprar comida no supermercado e cozinhar “em casa”. Sempre fazemos isso nas viagens e é um meio muito legal. Em hostels é até possível fazer amizades.

12. leve água e petiscos

Em nossas viagens preferimos tomar um bom café, comer o que levávamos durante o dia e uma janta mais reforçada. Durante o dia da pra levar um sanduíche, barrinhas, entre outros.

Tente se hospedar em lugar com café da manhã incluso também.

13. priorize a natureza e passeios de graça

Curta o parque das cidades e lugares que não precisam pagar para curtir.

Aproveite sua viagem e economize ao máximo, assim da pra viajar mais !!

Esperamos que tenham gostado desse post, se tiver mais alguma dica, deixe aqui nos comentários

MAIS POSTS COMO ESSE

Europa com R$ 4.000

ROADTRIP no EUA

6 lugares para conhecer em UBATUBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s