Essa é uma trilha em Mogi das Cruzes, São Paulo. O melhor jeito de aproveitá-la é ir de bicicleta. Na trilha, também vi algumas pessoas indo de moto, mas também pode ser feita a pé.
Algumas pessoas dizem que a trilha foi batizada com esse nome porque existem muitas aranhas por lá, já outras pessoas acreditam ser pelo fato de ter várias bifurcações e entradas parecendo patas de aranhas. Bom, no caminho só vi uma aranha então, tirem suas conclusões.
A trilha: Ela tem início no morro da Serra do Itapety, mais precisamente na subida do Pico do Urubu. E acaba na Rodovia Mogi Dutra, na entrada da estrada da Moralogia.
Onde estacionar: Nós paramos o carro na estrada, na subida ao pico do urubu. Do meio pro final, a subida é bem íngreme, é a pior parte do trajeto. Optamos por parar ali para poupar metade da subida.
Dica: O melhor seria se alguém fora do grupo puder levar e buscar, já que a entrada não é no mesmo lugar que o final.
Marcamos um ponto de encontro com uma pessoa fora do grupo, no final da trilha.
Ao topo, terá uma bifurcação, com quatro entradas, siga a segunda da direita para esquerda. Essa aí da foto:
A partir dai é só descida, suba na bike e comece a aventura.
Na segunda bifurcação, siga a esquerda. Obs: tem uma faixa em branco do lado que NÃO é pra ir.
O caminho tem bastante pedra e é escorregadio, por isso, vá bem equipado. Capacete é essencial!
Vai ter uma parte em que você terá uma bela vista e conseguira ver até a estrada.
Um pouco depois disso, haverá outra bifurcação. Siga a esquerda, sempre para baixo. Mais pra frente você verá uma propriedade com um portão e palmeiras a sua direita.
Finalmente, a última bifurcação antes do ponto de encontro, siga a esquerda, oposto a estrada da Moralogia. Daí pra frente falta pouco, mas por último tem um riacho a direita, bem pequeno mas da para tirar foto.
Nosso ponto de encontro foi em um bar “Delícias da Serra”. Para chegar lá de carro pela rodovia Mogi-Dutra é só virar na estrada da Moralogia.
Fim do passeio, comemos por ali mesmo e depois fomos embora de carro ate encontrar o outro carro lá na subida do pico do urubu.
Outra maneira é voltar a pé pela estrada.


Espero ter ajudado!! Obrigada!!
Video sobre a trilha no Youtube, clique aqui
Um comentário em “Trilha das Aranhas, de BIKE”