Cascais e Sintra

Sintra e Cascais são duas vilas da área metropolitana de Lisboa, que atraem muitos turistas o ano todo. Fica bem pertinho da capital, então é comum quem visita Lisboa aproveitar para conhece-las também.

Como chegar: Das duas vezes que fomos estávamos de carro.

Existem outras opções como trem partindo de Lisboa (sai a cada 15 minutos da estação Cais do Sodré até Cascais), ou ônibus. Outra maneira é usando Uber, mas não é a mais barata.

Para nós, valeu muito a alugar carro. Principalmente para circular em Sintra, já que alguns pontos turísticos ficam um pouco afastado (falo deles mais pra frente).

Onde ficar: Fomos duas vezes para lá. Da primeira, nos hospedamos em Sintra, no Portuguese Hostel. Achei a localização muito boa, com supermercados perto e conseguimos fazer bastante a pé. O hostel era bem limpinho, tinha cozinha e café da manhã incluído. Ficamos dois dias hospedados e achei suficiente para conhecer Sintra e Cascais.

Na segunda vez, ficamos hospedados em Cascais. Alugamos uma casa super gostosa pelo Booking. Tinha uma cozinha bem grande, então sempre comíamos em casa.

Cascais

Foi nossa primeira parada. Saímos de Lisboa e passamos o dia aí. Andamos pelo centro histórico de Cascais, vimos o antigo palácio dos Condes da Guarda (atual Concelho de Cascais), o Palácio Seixas, a Baía de Cascais (uma pequena praia) e o cais dos Pescadores. É bem gostoso andar por lá.

Mais para frente, você encontra a Cidadela de Cascais. É uma estrutura fortificada que inclui o Palácio de Cascais (4 euros) e o Forte Nossa Senhora da luz (entrada gratuita). Entramos no Forte e gostamos!

Andando mais um pouco, tem um parque bem bonito e cuidado, fomos e adoramos! É o Parque Marechal Carmona. A entrada é gratuita.

Por último, fomos no ponto mais famoso de Cascais: A Boca do Inferno. É uma formação rochosa a beira mar, em que a pedra “se abre”, formando um arco, e então as ondas entram e batem com toda força nas pedras, produzindo um barulho bem alto! É impressionante.

Sintra

Começamos nosso passeio em Sintra pelo Castelo dos Mouros. É um castelo com um milênio de história construído pelos muçulmanos no alto da serra. Fomos andando do nosso hotel (no centro) até o topo pela trilha. Foi um passeio bem gostoso. Aí existem várias vias para escalar que são bem famosas em Portugal. Não entramos no Castelo porque tinha que pagar (8 euros), e, cá ente nós, já tínhamos entrado em outros castelo em Portugal sem pagar nada (Se quiser saber mais, clique aqui.) Se quiser planejar uma visita ao Castelo dos Mouros, tem bastante informação no site deles.

Continuamos a caminhada serra abaixo e chegamos no Palácio Nacional de Sintra. Não entramos porque a entrada custava 10 euros (acho que vocês já perceberam que economizamos ao máximo nas viagens né? Só pago para entrar quando quero muito conhecer o lugar). É um palácio do século 16, hoje tombado como patrimônio mundial da humanidade pela Unesco.

Outro ponto bem famoso de Sintra é o Parque e Palácio Nacional da Penha. Ele chama atenção por ser bem colorido, no alto da serra. É uma construção do século 19 e você consegue ter uma noção do luxo que a realeza vivia. 14 euros para entrar e, a essa altura, você já imagina né? Não entramos rs. Conseguimos ver um pouco por fora. Se quiser saber mais, entre no site deles.

Agora eu vou contar o que eu mais gostei de fazer em Sintra, de graça.

Cabo da Roca. É o ponto mais ocidental da Europa continental. É usado como ponto de referência nas navegações e tem uma vista incrível para o oceano Atlântico.  Tem um farol ali também. Para chegar no Cabo da Roca fomos de carro pois é mais afastado.

Se você começar a caminhar pela direita do Farol, por uma pequena trilha, você vai chegar na praia da Ursa. Eu achei uma das praias mais lindas de Portugal. O acesso é um pouco difícil porque tem que descer pelas pedras mas vale a pena. Só queria que o mar não fosse tão gelado.

Essa pequena trilha continua pelas outras praias. Nosso amigo fez até as praias da Maça e durou umas 2 horas.

Outro lugar que ganhou meu coração foi Azenhas do mar. Olha a foto:

Assistimos um por-do-sol maravilhoso ai no mirante.

Ultima dica, experimente o licor de Ginja no copo de chocolate. É bem famoso por lá.

 

Gostaram das nossas dicas?

MAIS POSTS COMO ESSE:

2 dias em Lisboa, Portugal

Visite Coimbra, Portugal

Trilha do Covão dos Conchos, Serra das Estrelas

Passadiços do Paiva

 

Um comentário em “Cascais e Sintra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s