Alemanha

Um destinos que não estava no plano inicial da viagem, mas acabamos visitando e foi sensacional. A Alemanha é um país situado na Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, cordilheiras e entre outras maravilhas. A nação tem mais de 2 milênios de história, e que história!

Como chegar: O primeiro destino foi Frankfurt. Cheguei de avião vindo de Atenas, Grécia. Se você já estiver na Europa, existem outros meio como ônibus e trem. Vale a pena dar uma pesquisada se você quer economizar.

Como cheguei de manhã, fui logo conhecer a cidade. Encontramos uma amiga que mora pela região e, então, fizemos tudo com o carro dela, mas você pode utilizar os transportes públicos ou táxi para isso.

Primeira parada na Alemanha: FRANKFURT

Ficamos 1 dia para conhecer Frankfurt. Nos hospedamos na casa de nossa amiga que ficava em Sttutgart, aproximadamente 2 horas de viagem.

O que fizemos: 

Visitamos a praça romerberg, um lindo centrinho com a arquitetura que tem a cara da Alemanha. A praça é o cartão postal de Frankfurt, então, não pode deixar de visitá-la!

IMG_7839

No trajeto passamos pela catedral de São Bartolomeu, e depois fomos em direção as margens do Rio Meno  e aproveitamos para fazer um passeio de barco.

IMG_7872

O passeio foi bem legal, durou em torno de 50 minutos, por de 10 euros.

Quando for visitar as margens do Rio Meno não deixe de passar pela ponte Eiserner steg (ponte de ferro), em que somente de pedestre passam e e preenchida pelos famosos cadeados.

IMG_7916

Conhecemos também a antiga opera, porém, não entramos.

Se você estiver procurando lugares para fazer compras, o centrinho de Frankfurt conta com bastantes lojas para você se divertir e gastar!

Segunda parada: HEIDELBERGA

No dia seguinte fomos conhecer uma cidade chamada Heidelberga, que tem um lindo castelo, com belas paisagens.

3E9B1DDD-C1E7-4790-84A6-E1979AEFC1DD

Schloss heidelberg/ Castelo de Heidelberg. 

Um lugar agradável e  bem legal passar o dia. Na parte da cidade tem vários restaurantes, cafézinhos e bares para apreciar o dia.

PHOTO-2020-04-08-11-11-02

0972FC2F-3A00-4917-BF2E-ECEB43A42292.JPG
@aventurasrezende

Para quem curte a vida noturna, fomos a uma tabacaria a noite, a Broadway Heilbronn.

Terceira parada: STTUTGART

Antes de conhecer o centro de Sttutgart, fomos conhecer o Bluhendes Barock– jardim botânico de ludwingsburg, uma cidadezinha próxima a sttutgart, você pode entrar lá mas é pago. Nos acabamos vendo por fora e paramos em uma praça à frente para fazer um mini piquenique. Depois prosseguimos para Sttutgart.

PHOTO-2020-04-08-11-11-05

Em Stuttgard passamos o resto dia. Uma cidade muito tranquila e ótima para um piquenique ou mesmo um banho de sol.

Passamos o dia no centro , conhecemos a AchlossPlatz, onde tem um lindo jardim e uma fonte de água. Point característico da cidade. Tem alguns restaurantes próximos para quem quiser comer.

No fim da tarde, pegamos o trem com destino a Braunschweig.

Quarta parada: BRAUNSCHWEIG.

Chegamos na parte da noite e já fomos direto para a casa da mãe de uma amiga que mora lá. A cidade não é muito grande. Chegamos na estação de trem e pegamos um ônibus até a casa que ficamos.

No dia seguinte, conhecemos o centro da cidade, onde tem uma igreja bonita e um centrinho com várias lojinhas. Tiramos um dia para aproveitar o dia de sol e ir a uma das piscinas publicas que tem por la, muito comum por não ter praia perto, chamado Wasserwelt Braunschweig.

Em um outro dia, fomos ate konzentrationsslager bergen – belsen, um campo de concentração que fica em Bergen. Muito legal para conhecer um pouco da história da Alemanha,  e sentir de perto o que foi a época dos campos de concentração, o que foi bastante triste.

PHOTO-2020-04-08-11-11-20[2]

No último dia, fomos a um deck bar para tomar um drink e ver o pôr do sol, chamado Soldekk.

PHOTO-2020-04-08-11-11-20[1]

Na manhã seguinte, já iríamos partir rumo a Berlim.

Já vou deixar aqui registrado que voltando de Berlim ficamos mais 4 dias na cidade antes de voltar para Portugal.

BERLIM: 

PHOTO-2020-04-08-11-11-05[2]

Fomos a Berlim de carro de Braunschweig, levamos umas 3 horas contando com a parada que fizemos para o almoço, por acaso, um almoço alemão bem típico.

PHOTO-2020-04-08-11-11-09

Onde ficamos: nos hospedamos no acama HOTEL+HOSTEL KREUZBERG localizado perto de metrô, o que facilita a ida a alguns lugares.

No primeiro dia, como chegamos de tardezinha, resolvemos ir ate Portão de Brandemburgo, monumento cartão postal de Berlim.

O portão fica próximo ao Reichstag Building, prédio do parlamento alemão. Vale a pena dar uma passada.

Terminamos nosso dia em um barzinho na beira do rio. No verão  é bem famoso as chamadas praias artificiais, em que na beira do rio são postas várias cadeiras de praia para ver o pôr do sol e relaxar.

Barzinho que fomos: capital beach berlin

Um lugar muito gostoso, tem musica, drinks, comidas e bem divertido.

No dia seguinte, fomos procurar um lugar para o café da manhã, pois não pegamos o do hostel. Logo depois começamos nosso tour.

Checkpoint Charlie

Fronteira histórica mais famosa que separa a Berlim Oriental e Ocidental, com posto militar. Desde 2001, no Check point Charlie está instalada uma réplica do cartaz que anos atrás advertia os cidadãos: “Você está abandonando o setor americano”.

Ao lado está o Museu do Muro de Check point Charlie, um lugar onde se aprende muito sobre os acontecimentos ocorridos durante a Guerra Fria

 Gendarmenmarkt: uma praça localizada no centro histórico de Berlim.

Museum Island: onde estão localizados vários museus como:

Museu PergamonAltes Museum ;Berliner Dom

Berlin Cathedral

PHOTO-2020-04-08-11-11-08

E uma catedral protestante luterana localizada em Berlim. Sua arquitetura é linda. Você fica encantada em ver de perto, vale a pena conhecer.

Berliner Fernsehturm: é uma torre de radiofusão, mais para olhar e fotografar, tem como entrar e subir, porém, não fizemos isso pois era pago.

Alexanderplatz: uma praça super movimentada que tem várias lojas e barraquinhas. Ótimo para experimentar as famosas salsichas da Alemanha, ver o enorme word clock, relógio gigante. Além disso, a praça fica junto a maior estacão de metro da cidade. Conta também com restaurantes  e atracões.

Finalizamos o dia indo para a balada. Nossa primeira opção foi Berghain, balada famosa por barrar as pessoas.  Eu, particularmente, não sou fã de techno (estilo musical) mas resolvi conhecer. a balada fica em uma fábrica abandonada, o lugar é super louco. Como fomos barradas (claro!) resolvemos ir em outra.

Fomos na VOID CLUB, balada estilo a Berghain mesmo. Pagamos 30 euros para entrar, a balada tinha uma área aberta e mais 4 pistas de dança no seu interior. Valeu super a pena.

Vale lembrar que, nessa balada, não era permitido fotografar e nem fazer filmagens no seu interior.

Segundo dia:

Pegamos o carro, fomos ao famoso East Side Gallery,  é uma galeria de arte ao ar livre , no lado leste do antigo muro de Berlim, que foi preservado da demolição.

Logo depois, fomos a Potsdam, que é uma cidade do leste da Alemanha que fica bem pertinho de Berlim. La conhecemos:

Chinese House in Sanssouci Park:

PHOTO-2020-04-08-11-11-12[1]

Orangerieschloss;

New Garden;

PHOTO-2020-04-08-11-11-11

Passamos o dia la. Tem bastante lugar para caminhar e conhecer. A noite, voltamos para Berlim e jantamos em um restaurante próximo a Alexanderplatz. Queríamos sair a noite,  então, pegamos metro para ir em algum hostel que tinha barzinho e fosse movimentado.

Terceiro dia:

Reichstag Building: é o nome do prédio onde o parlamento federal da Alemanha exerce suas funções.

Memorial aos Judeus Mortos da Europa: também conhecido por Memorial do Holocausto, é um memorial em Berlim para vítimas judias do Holocausto.

PHOTO-2020-04-08-11-11-31

Perto do memorial tem um jardim que é bom para dar uma volta ou menos tomar um banho de sol.

Aproveitamos o dia para andar de patinete elétrico e andar ali por perto do hostel.

quarto dia:

Voltamos a braunschweig. Passamos em potsdam que estava tendo uma parada gay com algumas ruas fechadas, com várias barraquinhas de comida e entretenimento para o público.

A viagem para Alemanha foi fantástica! Conheci os principais pontos turísticos e entendi um pouco da historia deles. AMEI!!

Vale a pena visitar!!!

POST COMO ESSE:

2 dias em Lisboa, Portugal

AMSTERDÃ, na Holanda

PARIS em 2 dias

Bruxelas, BÉLGICA

Tudo sobre o MARROCOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Alemanha

  1. Pingback: Conhecendo Atenas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s