Aveiro: Veneza de Portugal. O que saber antes de ir

Aveiro é conhecida assim porque passa um canal pela cidade em que há vários barcos, chamados Moliceiros, navegando, assim como Veneza, na Itália. Na verdade, essa é a grande graça em Aveiro.

É uma pequena cidade na região central de Portugal. Se você está passando entre Coimbra e Porto é uma cidade que vale a pena ser visitada. Fica a 60 km de Coimbra e 70 km de Porto.

Como chegar: 

  • Carro: Se você está em uma viagem de carro, chegar na cidade é bem fácil porque há várias estradas que ligam Aveiro à outras cidades.
  • Trem: Tem uma estação ferroviária bem próxima do centro turístico da cidade, que é uma das mais importante do país pois é um ponto focal da linha que liga Lisboa e Porto. Fica a aproximadamente 1 hora de Coimbra e Porto. Para saber horários e preços clique aqui.
  • Ônibus: Há também ônibus para Aveiro saindo de várias cidades. É um pouco mais caro que o trem e demora quase a mesma coisa. Se quiser procurar preços e horários é só clicar aqui.

Chegando em Aveiro

Eu fui de trem e foi muito fácil para chegar no centro turístico saindo da Estação Ferroviária de Aveiro. Basta seguir reto a avenida que fica bem na frente da estação até uma rua na sua esquerda que você vai ver um ponte (essa da foto); são aproximadamente 10 minutos de caminhada.

De lá você segue pelo Shopping Forum Aveiro até chegar numa parte mais movimentada do canal, com mais opções de bares e restaurantes, e os passeios de barco.

O que fazer em Aveiro

Não há muito o que se fazer na cidade. A grande graça são os passeios nos Moliceiros pelo canal. Mas o clima da cidade é extremamente agradável, ficamos um tempão sentadas nas margens do canal só observando o movimento.

Navegar com moliceiros: Há várias empresas vendendo passeios de Moliceiros perto do canal, você pode reservar na hora. Custa 10e dura cerca de 45 minutos. Em alguns há músicas ao vivo a bordo!

Comer ovos moles: é um doce tradicional da cidade. Muito gostoso. Confesso que não estava com vontade de comer por causa do nome mas me surpreendi. Eu comi na Gelados de Portugal.  Além do ovos moles, os sorvetes são muito gostosos.

Compras: O Forum Aveiro fica na mesma região e tem várias lojas legais! No site tem a relação de todas as lojas de lá.

Catedral de Aveiro: estava fechada quando eu fui então só vi a fachada da Catedral

 

Teatro Aveirense: Fica bem ao lado da Catedral

 

Espero que o post tenha ajudado você a planejar sua viagem!!

 

Post como esse

Nazaré: em busca das ondas gigantes

Salamanca, ESPANHA

Tudo sobre EL CHALTÉN

 

 

 

4 comentários em “Aveiro: Veneza de Portugal. O que saber antes de ir

  1. Pingback: Montemor-O-Velho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s