ROADTRIP – ILHA GRANDE

Uma RoadTrip de 6 dias, bem divertida, passando por Ubatuba, Paraty e com destino final Ilha Grande! Valeu a pena, aproveitamos muito!!

Acompanhe nosso roteiro logo abaixo:

1º DIA – Ubatuba – Trilha das 7 Fontes e Gruta que Chora

2º DIA – Ubatuba – Praia do Português

3º DIA – Paraty – Praia do Sono

4º DIA – Ilha Grande – Pousada Azul Retiro – Lagoa Azul

5º DIA  – Ilha Grande – Lagoa Azul + trilha praia do bananal

6º DIA – Volta para casa

1º DIA – Ubatuba

593611a4-147d-40a1-9157-8301addce189
Gruta que chora

Saímos no horário programado, às 9:00, a caminho de Ubatuba. O dia estava meio chuvoso, mas tínhamos esperança.

Dependendo do trânsito, leva cerca de 2h30 a viagem. Seguimos caminho a praia da Sununga para ver a Gruta que Chora. Clique aqui e conheça mais sobre ela e sobre sua lenda.

Depois seguimos em direção a trilha das 7 fontes. Deixamos o carro na rua e fomos em direção à praia da Ribeira até o canto esquerdo para pegar uma trilha de nível médio que vai até a praia do Flamengo. Lá, tem outra trilha no canto esquerdo, do lado de um restaurante, a trilha das 7 fontes. Ela é de nível médio e leva cerca de 40 minutos. Para saber melhor sobre ela clique aqui.

Hospedagem: Voltamos para o carro e fomos em direção a pousado que nos hospedamos em Ubatuba, a pousada Jamboo. O lugar é bem bonito, tem piscina e sauna muito boas. Adorei a decoração e a arquitetura de lá. Eles oferecem também jogos de tabuleiro. Nadamos, fomos na sauna e comemos batata frita, depois tomamos banho para ir jantar.

Restaurantes: Jantamos em um lugar na rua em frente a praia. Chamado Raízes. $$$. Janta muito boa, porém só salada para os veganos e vegetarianos.

Voltamos para a pousada e assistimos Netflix. Agora é descansar e se preparar para mais um dia.

2º DIA – Ubatuba

PORTUGUÊS

O café da manhã da pousada é muito bom, tem bastante variedade. Mas ainda está chovendo…

Saímos em direção norte e paramos na praia do Felix. Para saber como chegar clique aqui. No canto direito dela fica a Praia do Português. Mas para chegar nela o caminho pode ser um pouco complicado. Primeiro, não sabíamos como chegar e nem onde era. Não tinha placa ou aviso. Perguntamos para o pessoal de lá mesmo.

Fica entre as pedras e para chegar é um caminho de pedras também, bem na costa. A praia é bem bonita e pequena. Imagino que deve ser bem melhor em dias de sol.

Depois era para ter outra parada em Trindade, porém estava chovendo muito e seguimos para o hotel, chamado “Refúgio de Paraty“, tomamos banho e fomos para o centro de Paraty.

O centro de Paraty tem suas características do séculos 17, 18 e 19. Comemos e um lugar chamado “Oui Paraty”, um restaurante francês muito bom e tem um ótimo atendimento. O crepe e os queijos variados é muito bom, recomendo!

E choveu muito, mas muiito essa noite…

3º DIA – Paraty

IMG_6811

Acordamos e como o hotel não tem café da manhã, fomos em uma padaria ali perto, chamada “Empório Paraty”. Voltamos e ficamos prontos para a trilha.

Fomos conhecer a Praia do Sono, uma das melhores que já fui. Conheça melhor, clique aqui. Muito linda, mar claro e bravo. Tem bastante estrutura, ducha, restaurantes, bar e áreas de camping. Dessa praia sai trilha para outras praias e cachoeira, que pretendemos ir em breve e contar nossa experiência.

Recomendações: Vá no Caue Bar.

Voltamos pela trilha mesmo, e depois fomos para o hotel novamente, se trocar para jantar no centro.

4º DIA – Ilha Grande

ilha grande

Partimos para Angra dos Reis para deixar o carro no estacionamento e pegar o barco até Ilha Grande. Pegamos o barco e depois de 30 min chegamos em Ilha Grande, na Pousada Paraíso Azul Retiro. O hotel é muito bonito, tem praia particular e você pode pegar o snorkel e o caiaque a hora que quiser. Tem sala de Yoga e várias redes para relaxar.

Dica: Vá de caiaque até a Lagoa Azul, que fica bem pertinho!

O maior problema é a quantidade de turistas que não respeitam o oceano, assustam os peixes com sons altos e pisam nos corais. É bem triste ver uma área com grande potencial estar assim…

Mais tarde relaxamos na rede. O jantar começa as 19:30 e é 90 reais por pessoa. É caro por ser uma comida simples mas é muito boa e bem temperada, comemos muito.

5º DIA – Ilha Grande

Café da manhã maravilhoso em frente a praia particular e o mar. Comemos muito novamente. Colocamos biquíni e fomos andar de caiaque.

Fomos até a Lagoa Azul e depois nas outras praias próximas. Vimos muito peixes, mas a preservação está péssima.

A tarde, fizemos a trilha da praia do bananal, no começo foi muita subida, mas adoramos. A praia é bem bonita.

6º DIA – Volta para casa

Saímos da pousada na hora do check out e voltamos com o barco do hotel até Angra dos Reis. Depois voltamos para casa…

IMG_6812

Espero que tenham gostado!

Qualquer dúvida contate-nos, conte suas experiências e dicas nos comentários, vamos adorar saber!

Até a próxima!!

2 comentários em “ROADTRIP – ILHA GRANDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s