Trilha da 7 fontes, UBATUBA

Passando por duas praias e duas trilhas de nível médio você chega na praia das 7 fontes, uma praia pequena e de águas claras.

Esse foi nosso primeiro dia da “Roadtrip Ilha Grande”. Saímos de Mogi das Cruzes, SP, seguindo a Rod. Rio-Santos. Primeira parada foi a praia da sununga, onde conhecemos a gruta que chora e entramos no mar. De tarde, fomos conhecer a Trilha das 7 fontes. Conheça um pouco sobre ela também:

São dois meios de chegar, por barco ou por trilha. Escolhemos, é claro, por trilha.

Trilha

Para chegar: Seguindo sentido norte na Rodovia Rio-Santos, vire a direita para chegar na Rua Marginal e permaneça seguindo a esquerda. Depois vire a direita na R. João Glorioso da Cruz, você vai passar pela marina e por restaurantes. Logo depois vire a esquerda para Av. Beira Mar e siga ela até o final.

Onde estacionar: Paramos na rua mesmo. Perto do começo da trilha não tem onde estacionar e a rua é bem estreita.

A trilha começa em uma curva na Av. Beira Mar, onde tem essa placa:

Primeiro, percorra a praia da Ribeira, uma praia pequena com um monte de barcos ancorados no mar e no canto esquerdo dela terá uma trilha de nível médio até a praia do Flamengo. Essa trilha tem partes com mata aberta e é possível ver o mar, a paisagem é bem bonita.

9af719df-1194-4f68-8fb0-a5f317993001

No meio da praia do Flamengo, terá um restaurante e é do lado dele que começa a trilha das 7 fontes. Tem uma placa indicando.

72c6aefb-9c55-4707-8d33-202ed1462066

 

A trilha: De nível médio, leva uns 40 min para ser feita. Tem bastante subida, principalmente no começo, mas nada impossível. Segundo a placa diz que em 2674 passos você completa mas contamos e fizemos 1300 passos.

A praia: O mar é muito lindo e claro, tem estrutura com restaurantes e bar, esperávamos que ela seria mais vazia, mas tinha um pessoal lá. Queríamos ficar um pouco lá, porém começou a chover muito e tivemos que voltar. Sério, choveu muito mesmo, ficou frio e as trilhas ficaram cheias de lama.

Pretendo voltar um dia sem chuva, para apreciar o verdadeiro potencial dessa praia.

 

Espero que tenham gostado,

deixe seu comentário abaixo!

Beijos

 

 

5 comentários em “Trilha da 7 fontes, UBATUBA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s