Passando por duas praias e duas trilhas de nível médio você chega na praia das 7 fontes, uma praia pequena e de águas claras.
Esse foi nosso primeiro dia da “Roadtrip Ilha Grande”. Saímos de Mogi das Cruzes, SP, seguindo a Rod. Rio-Santos. Primeira parada foi a praia da sununga, onde conhecemos a gruta que chora e entramos no mar. De tarde, fomos conhecer a Trilha das 7 fontes. Conheça um pouco sobre ela também:
São dois meios de chegar, por barco ou por trilha. Escolhemos, é claro, por trilha.
Trilha
Para chegar: Seguindo sentido norte na Rodovia Rio-Santos, vire a direita para chegar na Rua Marginal e permaneça seguindo a esquerda. Depois vire a direita na R. João Glorioso da Cruz, você vai passar pela marina e por restaurantes. Logo depois vire a esquerda para Av. Beira Mar e siga ela até o final.
Onde estacionar: Paramos na rua mesmo. Perto do começo da trilha não tem onde estacionar e a rua é bem estreita.
A trilha começa em uma curva na Av. Beira Mar, onde tem essa placa:
Primeiro, percorra a praia da Ribeira, uma praia pequena com um monte de barcos ancorados no mar e no canto esquerdo dela terá uma trilha de nível médio até a praia do Flamengo. Essa trilha tem partes com mata aberta e é possível ver o mar, a paisagem é bem bonita.
No meio da praia do Flamengo, terá um restaurante e é do lado dele que começa a trilha das 7 fontes. Tem uma placa indicando.
A trilha: De nível médio, leva uns 40 min para ser feita. Tem bastante subida, principalmente no começo, mas nada impossível. Segundo a placa diz que em 2674 passos você completa mas contamos e fizemos 1300 passos.
A praia: O mar é muito lindo e claro, tem estrutura com restaurantes e bar, esperávamos que ela seria mais vazia, mas tinha um pessoal lá. Queríamos ficar um pouco lá, porém começou a chover muito e tivemos que voltar. Sério, choveu muito mesmo, ficou frio e as trilhas ficaram cheias de lama.
Pretendo voltar um dia sem chuva, para apreciar o verdadeiro potencial dessa praia.
Espero que tenham gostado,
deixe seu comentário abaixo!
Beijos
5 comentários em “Trilha da 7 fontes, UBATUBA”