O mar é bem agitado. No dia em que fomos, as ondas estavam bem fortes, então, cuidado. Mas se for aventura então tá valendo!! Super indicado se sua vibe é surfar!!
Acessos: São 3 meios de chegar na praia, pelo mar de barco, e duas opções de trilha, a mais longa saindo do matadeiro e a mais curta saindo do pântano do sul!!
Escolhemos a que sai do pântano do sul. Saímos bem cedo, para pegar a praia de manhã. Começamos a trilha por volta de umas 8 horas. Quando chegamos lá, a praia estava bem tranquila, quase deserta. O movimento começa por volta do 12h.
Achei bem legal essa praia, porque tem bastante gente acampando por lá. Quem sabe uma próxima vez não é a gente, não é mesmo??
A trilha: São 2 km com bastante subidas e descidas íngremes, mais ou menos uns 50 minutos de caminhada se você for sem pressa e curtindo o momento. obs: Se você for na bala leva uns 30 minutos, o mesmo tempo do barco!! Experiências próprias!!
A trilha é bem marcada, é difícil de se perder!
Onde estacionar: Paramos o carro na rua mesmo, na SC-406, perto da praia pântano do sul, mas se você preferir tem opções de estacionamento.

Atrativos: Morro da coroa e a lagoa!! Não fomos no morro da coroa, mas para chegar lá, tem outra trilha. As fotos que vi na internet são bem legais, dá muita vontade de conhecer!!
A lagoa, que fica no meio da praia, é de água doce e deságua no mar.


pântano do sul!
Na volta, dividimos o grupo, uns voltaram pela mesma trilha e outros de barco. Não lembro ao certo, mas não era muito barato e levam de volta ao pântano do sul. O barco sai do lado direito da praia.
Vídeo da viagem:
Aventuras Rezende 06 – Roadtrip Floripa
5 comentários em “Lagoinha do Leste, FLORIANÓPOLIS”