Holambra, a cidade das flores

Uma cidadezinha maravilhosa, localizada a 1h30 da capital de São Paulo. Fundada pelos holandeses no final da década de 40, Holambra é responsável por 45% da produção de flores do Brasil. Leia esse post até o final para saber onde visitar e como.

Quando ir e onde ficar

Visitamos Holambra em final de semana de agosto. Fomos na sexta e voltamos no domingo. Como é uma cidade pequena é super tranquilo de fazer um bate e volta das cidades próximas, e conhecer os principais locais em apenas um dia.

As flores floreiam durante todo ano, mas a melhor época para conhecer os girassóis é agosto e setembro.

Hotel: ficamos no Holambra Garden. Possui uma ótima localização, com café da manhã e é super limpinho. Esse hotel tem parceria com alguns lugares turísticos, inclusive com a agência que conhecemos Holambra.

Campos de Flores

São vários campos de flores para visitação, os mais famosos são os de girassóis.

Como a maioria dos campos é de propriedade privada, o melhor jeito é visitar com alguma agência. Fomos com a RafaTour e fizemos dois tipos de passeios com eles. Um foi no sábado de manhã, o roteiro de van, que dura cerca de 2 horas, onde visitamos o Castelo Holandês e alguns cenários fotográficos. Pagamos R$ 60 por pessoa.

Nesse passeio fomos no Macena Flores, com diversos tipos de flores, em estufas e ao ar livre.

Após o passeio voltamos para o centro da cidade. No centro, há uma rua com vários restaurantes. Escolhemos o CasaBela e gostamos bastante do cardápio deles.

Umas 15h30 fomos para um outro passeio. Também com a RafaTour, mas dessa vez fizemos um roteiro com o próprio carro para conhecer a área rural da cidade. Pagamos R$ 200 o casal. Conhecemos o caminho da felidade, fomos no Bloemen Park e, por fim, vimos o pôr do sol em uma propriedade privada da RafaTour. Foi muito lindo!!

A noite fomos em um restaurante muito bom, o HolamBistro, recomendamos muito.

No domingo experimentamos o sorvete de flor na Gelateria & cafeteria Rosas, muito bom. Compramos também uma geléia de rosas.

Além dos campos de flores, tem o parque Van Gogh, a rua de guarda-chuva, onde acontece o Expoflora, e o lago com grade para colocar cadeado do amor.

Curiosidades

Holambra foi emancipada apenas em 1991 (fundada na década de 40) com o objetivo de produzir leite para toda a região, mas o gado acabou morrendo devido à doenças tropicais. Com a chegada de novas famílias produtoras de flores, Holambra começou a se desenvolver. Hoje, ela fornece 45% de todas as flores e plantas ornamentais comercializadas no país.

Esperamos que tenham gostado do post! Qualquer dúvida entre em contato: @aventurasrezende

Mais post como esse:

Pico das AGULHAS NEGRAS, Itatiaia

Subi o 5º pico mais alto do Brasil e foi uma das experiências mais incríveis que eu já tive!! Trilha, pedras, escaladas, rapel e muita adrenalina. Acompanhe esse post para conhecer um pouquinho desse pico.

Cachoeira da FUMAÇA, Chapada Diamantina

Com 380 metros de queda d’água, a Cachoeia da Fumaça está entre as maiores cachoeiras do Brasil e é classificada como maior de fácil acesso! Incrível não é mesmo? Continue lendo esse post para saber todas as dicas e informações para visitá-la.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s