ALGARVE, as melhores praias de Portugal

Passamos 4 dias em Algarve e, com certeza, foram as praias mais lindas de Portugal (uma das mais lindas do mundo também)!!

Como chegar: Alugamos um carro no aeroporto de Lisboa e fomos em direção sul pela costa Vicentina. Aconselhamos a ir por ela, as paisagens são lindas!!

No caminho paramos em algumas praias como a Ribeira dos Cavalos e Praia do Salto.

Ribeira dos Cavalos
Ribeira dos Cavalos
Praia do Salto
Praia do Salto

Chegando na região de Algarve deixamos as malas no Hostel (Hotel Milícias House) e fomos para a Ponta da Piedade ver o por do sol. Lá tem caminhos e estruturas para caminhar. Vimos as grutas e sentamos para ver o por do sol.

É realmente incrível essa paisagem!! A água é clarinha com as falésias alaranjadas de várias formas e tamanhos. É lindo!

Dia 2

No dia seguinte, fomos na praia que, pra mim, foi a mais linda de todas: a Praia do Camilo

Fomos em abril e nessa época não está tão calor ainda, então a água estava bem gelada, foi difícil entrar no mar. Mas entramos e valeu a pena!

Saindo dela, pegamos o carro e fomos para a Praia Dona Ana e a Praia Estudantes, que também são maravilhosas. Na verdade , da para fazer todas essas praias a pé. Se a maré estiver baixa dá para fazer pela areia, passando pelas grutas.

Dia 3

Esse dia, diferente do dia anterior, choveu e estava bem frio. Mas ainda sim deu pra aproveitar bastante e conhecer novos lugares.

Fomos de carro até as praias mais a oeste, entre elas a da Beliche, da Salema, de Sagres (onde tem a famosa cerveja Sagres), da Luz (para quem conhece a história do Madeleine McCann, foi aí onde ocorreu seu desaparecimento), da Ingrina e por último fomos no Farol do Cabo São Vicente.

Dia 4

E o sol voltou, o dia estava lindo!! Era o dia para conhecer o ponto mais famoso de toda a região do Algarve, a Benagil Cave, com certeza você já ouviu falar desse lugar ou viu fotos!!

Chegamos de carro na Praia de Benagil. É aí que alugam-se os barcos, caiques e SUP para ir dentro da Benagil Cave. Porém, ficamos decepcionados ao chegar: são 30 euros, isso mesmo 30 euros o barco por pessoa!! Não podia nem descer do barco, era só pra olhar de dentro e ver como é. Então decidimos não ir e fazer a trilha conhecida como “Percurso dos sete vales suspensos”.

Percurso dos Sete Vales Suspensos

É um passeio lindo e de graça, passando por de cima da Benagil Cave, pela Pedra da Coração, e por praias maravilhosas. Este percuso tem 5,7 km de distância, desde a Praia de Vale Centianes à Praia da Marinha.

Não fizemos a trilha toda, mas amamos, fomos da Praia de Benagil até a Praia da Marinha, que fica para a esquerda.

Algarve foi uma das viagens mais incríveis que fizemos. O lugar é lindo demais, o mar e as falésias são maravilhosas. Com certeza é um lugar que voltaríamos! Vale muito a pena pra quem curte praia!!

Espero que tenham gostado das dicas!!

Até a próxima

Posts relacionados:

Pico do Baepi, Ilhabela, SP

Trilha da praia do Bonete

Trilha do Gravatá, FLORIANÓPOLIS

Lagoinha do Leste, FLORIANÓPOLIS

Praia do Sono, Paraty

8 comentários em “ALGARVE, as melhores praias de Portugal

  1. Pingback: Mallorca, ESPANHA
  2. Pingback: Bruxelas, BÉLGICA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s