Praia do Forte, Bahia

A praia do forte fica no município de Mata de São João, no estado da Bahia. Fica a 80 km de Salvador. É bem famosa por abrigar o Projeto Tamar (falo dele mais pra frente).

Como ir: Alugamos um carro no aeroporto de Salvador para fazer um bate-volta. Pagamos em torno de 80 reais a diária do carro, mais gasolina. Vale muito a pena. Foi mais ou menos uma hora de viagem para uma praia linda, com água quentinha, cheio de coqueiros na beira da praia. Exatamente como imaginamos um praia no Nordeste brasileiro.

Projeto Tamar

É um museu junto com uma base de estudo, criado na década de 80 na praia do Forte. é um dos museus mais visitados do país, cheio de tanques e aquários com a fauna marinha brasileira. O mais famoso são os exemplares das tartarugas marinhas. Além disso, tem um restaurante bem gostoso à beira mar, e às vezes toca música ao vivo.

Abre todos os dias das 8:30 às 18:00. A meia entrada para o museu é R$ 14, com apresentação do comprovante de estudante. Lá dentro você pode ver diferentes espécies de tartaruga, esqueletos, filhotes, tocar em uma raia, ver peixes e até alimentar um tubarão (depende do cronograma do dia). Além de sala com vídeos explicativos, assim, você consegue aprender mais sobre o projeto também.

Existem muitos hotéis e pousadas na Praia do Forte, alguns pé na areia, e uma vila com vários restaurantes e lojas. É um lugar muito gostoso. Se puder, se programe para ficar pelo menos uma noite na Praia do Forte!

A praia é repleta de corais. Quando a maré está baixa, formam-se várias piscinas naturais com uma água tão quente que parece que foi fervida! Existem muitos passeios para fazer mergulho nos corais, mas já no rasinho é possível ver alguns peixes.

Uma coisa muito legal que fiz foi alugar uma prancha de stand-up paddle. Custou 50 reais por 1 hora. No passeio consegui ver peixes e tartaruga. Vale a pena levar seu snorkel também.

Gostaram desse post? Qualquer dúvida pode nos perguntar

 

Mais post como esse:

Janeiro em SALVADOR

Salvador: pelourinho e elevador Lacerda

SALVADOR: Melhores praias

Ilha da Maré, Bahia

Deixe um comentário